O mundo não espera nada de nós

O mundo não espera nada de nós, e nós também dele nada devemos esperar. O mundo simplesmente é, existia muito antes de nós, e vai continuar existindo muito depois de nós. Ele de nós, nada precisa, nós é que dele necessitamos. Nós nunca destruiremos o mundo, o universo é muito mais que nós, podemos sim destruir ecossistemas, modificar o clima, estressar sua (de nossa terra) capacidade de recuperação imediata, mas o mundo em si permanecerá, estamos apenas destruindo nossa capacidade de sobreviver, estamos destruindo vidas, sim, muitas delas, mas a vida é prolixa em se adaptar, minhas amadas bactérias dão um show de gala na capacidade de se adaptar e recomeçar de onde achávamos impossível existir vida, dos estremófilos até a bactérias que recompõem seu dna, mesmo destruído por incidência de raios gama. Estas danadinhas são brilhantes, como não amá-las, como não amar a essência da vida...
Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 10/11/2014
Código do texto: T5029418
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.