Momentos de reflexão ...
Sensação de paz, de reencontro, de meditação, de vida. Superados os degraus galgados de uma longa escalada que, removendo pedras, cheguei aqui. Nessa caminhada, criei uma bela família e hoje, com filhos e netos, tendo encerrado as atividades profissionais, vivo uma nova etapa. É o momento da poesia, dos sonhos, das quimeras, da calmaria. Pode o mundo lá fora, correr de encontro ao tempo, com o agito do dia a dia, violência, trânsito, stress, horários para cumprir, tudo em busca do ter. Hoje, o mais importante é o ser, o conviver, com o pouco que se fez, suficiente para uma vida digna, para os dias que virão. Sem ambições, mas feliz pela sabedoria adquirida e poder repassar para a família e amigos, em exemplos e gestos, não em palavras, nem sempre aceitas e mal interpretadas. Nesse novo percurso, com Deus presente, como sempre esteve. Sei que a felicidade está na construção diária, é feita de bons momentos vividos e da superação daqueles que exigem de nós precaução, cautela, calma, um sorriso, um abraço, um gesto de amor! Podemos sim, tornar nossa vida, na maturidade, bela e feliz, por termos cumprido nossa missão. Considero uma grande graça de Deus, a vida, quando muitos partem em meio ao caminho. Tendo a proteção de Deus, saúde e meios para nossa subsistência, é possível agora, fazer planos e realizá-los. Isso é felicidade. Isso é paz! Essa é a aprendizagem do tempo!