COMO CONSEGUIR TUDO O QUE DESEJA

Perceba o processo de largar o vício. Não é preciso ter uma extrema força de vontade. Vamos focar no vício do cigarro.

Primeiro se deve pensar no vício e obter as respostas de algumas perguntas. O que ele te traz? Por que é bom preservá-lo?

Depois se deve pensar como é a vida que se deseja levar e em seguida obter as respostas para: No que o meu vício me ajuda a conseguir levar a vida que quero? No que ele dificulta?

Se toma consciência se o vício prejudica de forma a dever ser eliminado, se as respostas negativas forem preponderantemente numéricas ou se forem cruciais para impedir que a vida que se quer levar seja alcançada. Quando tomamos a consciência de que nossos objetivos dependem de um esforço nosso o passo mais importante foi dado. Daí, é se lançar a conhecer métodos que facultem a libertação do vício. Há, entretanto, aqueles que preferem abrir mão de seus objetivos ou aqueles que fracassam quando se lançam a métodos de combate.

Para não acontecer o primeiro caso, deve-se procurar conhecer histórias inspiradoras de gente vitoriosa que leva uma vida invejável. Gente que por meio de um processo de superação atingiu seu objetivo e goza de intensa felicidade. Deve-se ter preferência por cotidianos em que o prazer é vivido a todo momento. Todo mundo busca prazer nessa vida e todo tipo de vício existe por causa dele. O cotidiano inspirador escolhido deve causar inveja e sem censura se deve invejá-lo. Com toda a força possível.

A inveja pode ser benigna. Querendo ser como outras pessoas, no caso: pessoas vitoriosas, programamos nossa mente para nos fazer exercer os esforços necessários para ser como elas. Nisso, nossos procedimentos arraigados que são incompatíveis com o que está na nossa vontade são tirados de nós por nós mesmos com extrema facilidade. Deixamos de nos interessar por uma série de coisas e passamos a nos interessar por outras.

Devemos entender que repetir os passos que pessoas de sucesso deram ou simplesmente fingir viver diariamente como elas vivem são bons exercícios para que nos configuremos tal qual nossos alvos. Moldamos nossa realidade quando vivenciamos na mente, intensamente, situações recorrentes carregadas de emoção. A emoção específica aparece naturalmente, é só caprichar na inveja, que aqui é chamada da imaginação.

E essa é a fórmula para conseguir até mais do que largar vícios: imaginar recorrentemente e botar uma emoção que é traduzida pelo nosso subconsciente como a estarmos vivendo realmente o que está na mente. O exercício diário aprimora a fórmula e o resto acontece automaticamente, como a parecer mágica.

Não se deve importar com o que se está fazendo, se funciona ou não, se é ridículo ou infantil ou quanto tempo terá que se fazer o procedimento para se ver ocasionar a materialização do desejo. Todos os ginastas que entram em uma academia objetivando desenvolver músculos só veem o objetivo alcançado se fizerem diariamente a ginástica. E quando se veem musculosos, eles não se dão conta de quando foi o momento que isso ocorreu.

Está na mente, está na realidade.

"Assim é no céu como na Terra"