Pensamos demais?

Hoje de manhãzinha, eu levei minhas duas cadelinhas para passear, enquanto eu as conduzia para o lugar correto, observei outro cachorro, o qual, eu já tinha visto muitas vezes na frente da minha casa e que só vive, triste, assustado e com feições de fome. Durante todas as vezes que eu vi , deduzi que o mesmo não tinha dono, até por que vivia ao '' leu ''. Hoje quando eu o olhei confesso que apesar de estar com as mesmas características de sempre ele apresentava uma outra .. Que eu ainda não tinha visto, ou melhor, uma característica que só lhe é adicionada quando seu '' dono'' está por perto. Alegria. Os olhos do cãozinho estavam brilhando e ao passo que seu '' dono '' com mais intensidade fingia que ele não existia ele implorava insistentemente por atenção. Atenção que até o ultimo instante não lhe foi concedida. Os cachorros não pensam e insistem tentar cultivar ou convencer seus '' maus donos '' a lhe amarem e retribuir todo o afeto dado, sem observar a ignorância e boçalidade que estes indivíduos carregam dentro de si. Os seres humanos pensam e ainda sim persistem em atitudes que comprovam que apesar de existir tanta inteligência impregnada em suas mentes, o amor, mesmo a quem não se conheça direito não importa!

Há quem diga, ora os cachorros fazem isso, justamente porque não raciocinam, desta forma os seres humanos não praticam ações de amor voluntariamente por que pensam demais

Mirela Lourdes
Enviado por Mirela Lourdes em 06/11/2014
Código do texto: T5024982
Classificação de conteúdo: seguro