Deus diz pra mim se vou ser Feliz...(Amém)

“A sabedoria se mede pela experiência, mas a inteligência pelo tempo gasto com a disciplina.”

“O maior vencedor não vê na vitória o desejo de humilhar o caído, ele estende suas mãos e adquire honra pelo seu irmão, mas ao contrário do vitorioso, o verdadeiro derrotado, leva junto com sigo uma multidão de iludidos por sua maldade não confessa e amarga.”

Dentre todas as belezas a maior e a mais rara, se chama o “Perdão”.

A solidão nos transforma naquilo que mais odiamos “nós mesmos”.

“A tristeza tem por vezes um fio que degola a alma.”

“Não que vós tenhais o amor do tamanho de uma montanha, se vosso amor ultrapassar o tamanho de um pólen, será uma maravilha o germinar de tuas rosas, e o colorido de vossa significante vida.”

A alegria existe no homem que soube sentir o salgado das lagrimas de quem sofre, e dividi-o em vida a doçura do desafio de amar, será esse o bem-aventurado que encontrou a joia que laureia os santos “Jesus Cristo”.

O negligente culpa os outros por seu infortúnio, mas o perseverante acumula uma soma de coragem à frente das complicações alheias.

“Bom é se amar, mas quando isso não acontece melhor ainda é se odiar muito, talvez com isso a revolta de ser um confesso insensato, o modifique, para sua caminhada perante a vida.”

O sal dar o sabor, mas a fé acrescenta elogios ao prato dos famintos.

“A mulher sabe quando é desejada, e também sabe quando é uma mera figura de desejo impuro.”

“A paixão ela acorda o espirito de um breve sono, mas o amor levanta a alma que estava em coma.”

A tristeza de uma mulher lembra o banho do cisne em pleno fim de inverno, o balançar das folhas da roseira, que desabrocham num suave canto de primavera, o pisar do pardal no telhado da igreja em plena missa, a brisa produzida pelas abelhas nas asas cheias de néctar lívido, pobre dos homens são seres sozinhos, pena das mulheres tristonhas elas sonham com poemas, mas o seu escritor preferido suicidou-se no final de uma tarde de abril.

Um poema para minha mãe... Mãe seu filho sente falta dela.

Mãe seu filho é pobre.

Mãe não tenho vela.

Mãe seu filho morreu.

Mãe faz falta.

Mãe estou numa praça... Lendo

Uma novela calma.

Mãe o pêssego mata.

Mãe o poema acaba.

“Filho meu, me abraça...”.

Francesco Acácio
Enviado por Francesco Acácio em 05/11/2014
Código do texto: T5023997
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.