Tá no sorriso.

É muito bonito e chega a retirar de mim as mais loucas e inteligentes reflexões a teoria de muitos filósofos. Todas as ideias, tanto vindas dos primeiros filósofos gregos, quanto as que vieram dos nossos mais contemporâneos, somaram e somam de formas enriquecedoras nas discussões e problemáticas, sugestões e afirmações em vários contextos sociais. Não estou aqui dizendo que a filosofia só fez discutir diversos temas, seria muito infeliz se o estivesse afirmando, a filosofia é algo que me instiga, me fascina, e não é só porque provoca tudo isto em mim que é boa. Não é coisa de louco. É o verdadeiro interesse pelas questões que para os ’’normais’’ , que já não são como as crianças,(já disse que elas são filosofas.) que não se interessam por coisas que parecem ser normais, inatas, se dá. Porque a maçã caiu em minha cabeça? Será que este fato tivera acontecido somente com Isaac Newton? A maça, ou qualquer outra fruta ou objeto, com certeza deveria ter CAÍDO na cabeça de muitos ''alguéns'', mas, ele foi o primeiro a se questionar a respeito do fato, e ir até o fim das contas para solucionar sua dúvida. Personalidades, como esta, podem ser consideradas filosofas, buscaram a sabedoria. Exportaram seus ideais para as cortes aristocráticas gulosas, exploraram o principio da moral humana, fuçaram a origem das origens, buscaram a fórmula da felicidade, se questionaram a respeito de como o ser humano pode ser e obter o tão almejado FELIZ. Eles se enraizaram nas sociedades e há quem use seus discursos sem saber, mesmo que depois de mortos, vivem nas leis, na luta pelos direitos e contra dogmas. Guerreiam, mas, apesar de tantas e inumeráveis conquistas, falharam em se preocupar demasiadamente com a vida, quiseram muitas explicações, foram muito curiosos, céticos a níveo extremo. E apesar de seus nomes estarem vivíssimos em registros históricos, em montantes de livros, eles não obtiveram da vida, o VIVER, disseram isto e aquilo, mas não provaram o que deve-se fazer, com as próprias vidas. Estabeleceram a família como uma das instituições mais importantes da sociedade, mas não construíram família, ganharam seguidores, alunos, mas isso não é o fundamental nem o bastante para um professor, nem para ninguém. Foram importantes, descobriram coisas extraordinárias, mas, faltou-lhes o bom da vida, que está nas mínimas coisas, o bom que não precisa de laboratório para se encontrar. Que tá no sorriso.

Mirela Lourdes
Enviado por Mirela Lourdes em 05/11/2014
Código do texto: T5023791
Classificação de conteúdo: seguro