Montanhas russas

A vida tem mais altos e baixos que uma montanha russa ou qualquer brinquedo parecido. Há dias em que acordamos com medo de tudo dar errado, mas tudo dá certo. Há dias em que parece que tudo vai dar certo e, ploft! Dá tudo errado.

Quem me conhece sabe que sou do tipo de pessoa que finge ser forte. Choro por tudo, mas sempre invento algum motivo besta para explicar minhas lágrimas: alguma coisa que caiu no olho, nostalgia, saudade do abraço do melhor amigo ou qualquer coisa do tipo. Já inventei que estava chorando por causa de um trecho da história que estava escrevendo. Sério! Porém, a verdade é sempre muito mais crua, dura e fria que as historinhas que a gente inventa.

Ok, chega de enrolações e vamos ao que tem que ser dito/escrito: eu estava em crise. Estava com aquele sentimento de que tudo estava dando errado e pensando que o mundo cairia sobre mim dentro de poucos segundos. Por favor, não confunda isto com depressão, ok? Foi só uma guerra interna. Uma guerra causada pelo medo. Medo de errar. Medo de tropeçar nos cadarços dos meus tênis que vivem desamarrados e cair num poço sem fundo. Medo de, por algum motivo, ter meus sonhos jogados numa lixeira qualquer. Medo de, sei lá, fracassar e decepcionar quem tanto me apoia.

Mas, de repente, eu percebi que a vida é muito curta para que a gente fique se preocupando com tanta besteira. Tá sem dinheiro? Tem gente que vive com muito menos. Tá sem amigos? Olhe ao redor e veja quanta gente incrível está por perto. Tá se sentindo sozinha? Nada que um filme água com açúcar (ou um "amigo colorido") não possa resolver. Tá com medo de tudo dar errado? Imagina que vai dar certo. E, se não der, paciência. Tenta de novo! A vida é curta, mas é longa o suficiente para que seja possível arriscar mais umas mil vezes.

Depois disso, eu me olhei no espelho, passei o batom que certo guri disse que ficava perfeito em mim e fui viver novamente. Viver, e não (sobre)viver. Respirar, e não pirar. Estou feliz agora. Não sei se tudo vai dar certo, se os sonhos vão se realizar na velocidade que eu desejo, se a vida vai ser boazinha daqui pra frente ou se vai continuar brincando de 1º de abril. Tudo o que sei é o seguinte: o que tem que ser meu será.

Lillian Cruz
Enviado por Lillian Cruz em 03/11/2014
Código do texto: T5022321
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.