SOU APAIXONADO POR DEUS!

Um dos maiores erros de um homem é lutar contra si mesmo. Ninguém consegue fugir de si mesmo. Se conseguirmos nos afastar de algo é porque aquilo do qual nos afastamos não é importante para nós. Ninguém consegue se afastar do que mais gosta, do que mais ama. Só devemos nos afastar do que não nos edifica, do que não nos faz bem. Eis o desafio!

Eu já tentei e já consegui me afastar de muita coisa nesta vida. Contudo, há três realidades principais das quais eu não consigo me afastar: de Deus – Dele eu nunca tentei me afastar mesmo – da escrita, porque é algo que faz parte do meu ser; e de outra realidade, que, por zelo e por questão de princípio, valores éticos e morais, eu não posso, neste momento, publicamente mencionar.

Somente quem não tem sensibilidade pode lutar contra si mesmo, contra o que lhe é essencial, caro (apreciado, estimado, querido) ou importante. Há muito mais na vida humana do que tudo aquilo que a nossa pequena cabeça consegue compreender ou enxergar.

O homem tem a liberdade para construir a sua história, mas o homem não é o responsável por ele ter nascido, por ele mesmo existir. Nem os nossos pais imaginaram que, algum dia, eles teriam os filhos que têm. Com isso, eu estou dizendo que a nossa vida não nos pertence. A nossa vida pertence a um Ser Superior. E este Ser é quem guia aqueles que desejam trilhar um bom caminho, o caminho do bem.

Não há ser humano sem defeito. No entanto, quem confia em Deus, o Ser Superior, é conduzido por esse Ser. Somos livres, mas não somos onipotentes, nem oniscientes. Por isso, precisamos de Deus. Quem confia em Deus, ainda que erre muito, sempre sairá vitorioso. A vitória do homem está em ser feliz. Quem confia em Deus e por Ele se deixa conduzir jamais será infeliz.

Eu sinto e tenho certeza de que Deus me arrasta para onde Ele quer. Eu amo quando Deus me arrasta! Em virtude da minha incapacidade de compreender os desígnios de Deus, eu tento me afastar do seu projeto. Eu sei que Deus não quer nada ruim para os seres humanos. Porém, em virtude da razão, eu tento manter o controle total da minha vida. Os ocidentais somos pessoas que, tradicionalmente, se apegam muito à razão. Quem se forma em Filosofia, principalmente, tem o dever de olhar o mundo a partir da razão, da saudável razão, não da “razão instrumental”.

Eu amo o que Deus faz. Eu amo e agradeço a bondade, a sabedoria e a misericórdia de Deus. É Ele quem me conduz. Sem Ele, eu tenho certeza de que eu já teria desabado. Sem Deus, eu não teria nem nascido.

Eu poderei estar plenamente errado no que afirmo, mas eu confio plenamente em Deus. Eu me curvo, pois, diante de Deus. É Ele quem sabe o que é bom para mim. Eu devo escutar a voz da razão (a voz da consciência) e a voz do meu coração que Deus colocou em mim para me guiar. É através da razão e do coração que Deus me guia. Nem razão nem coração tem o direito de assumir uma postura superior em relação ao outro. O equilíbrio deve prevalecer. Ademais, Deus me mostra, através da vida, que nada somos sem Ele.

Engana-se quem supervaloriza o coração e despreza a razão. Engana-se quem supervaloriza a razão e despreza o coração. Temos a necessidade de equilibrar os dois na nossa vida. Razão e coração não são opostos; são diferentes, assim como o homem e a mulher não são opostos, mas diferentes um do outro. Não somos apenas razão, nem somos apenas coração. Na verdade, somos um mistério para nós mesmos, apesar de devermos saber o básico sobre quem somos. O homem é muito mais e muito menos do que ele imagina ser.

Por tudo isso e por muito mais, eu só posso afirmar que sou verdadeiramente apaixonado por Deus!

A sua bênção, meu Bom e Verdadeiro Deus.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 03/11/2014
Código do texto: T5021992
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.