A Luíza que há.

O que eu tenho feito pergunta o status do Facebook, ora essa, estou pensando no que te dizer e de tanto pensar acabo esquecendo minha ' suposta missão ' de falar ou tentar passar para meus '' amigos facebookiários'' o que eu penso, oque estou sentindo ou o que estou achando. Pois bem.. Um dia me disseram que os seres humanos a medida que vão crescendo, e já não me sinto total confortável para dizer amadurecendo, pois venho me deparando com cada velho babão imaturo que usar o envelhecer para denotar amadurecimento não é um erro que mais me pertence, sim , voltando para o que me disseram - Falaram que o ser humano, a maioria deles quando tornam- se adultos, ficam com medo, mais medo, não aprendem música como antes, não fazem graça com dantes , gelo gelado ficam e tem mais.. Sentem vergonha de mostrar um pouco de loucura as vezes, resumindo: eles são sem graças, os adultos são sem graça, são chatos. Eu fiquei olhando o que ela me disse e não me contentei em apenas guardar na mente tais registros e vim escrever parte do que ouvi pretendendo assim, assumir posição diante da denuncia, a qual foi feita justamente porque eu fazia graça.

--- Nossa !! Hoje eu tive um dia estressante no trabalho e estou louca para chegar em casa para ficar com minha filha.

--- ah você tem filha?

--- Tenho sim, é meu bebê, tem 3 anos , se chama Luíza.

Digamos que a Luíza do pequeno diálogo seja todas as crianças do mundo, ela tem hoje a missão de representar esses pequenos seres. O que Luíza tem, que faz com que os adultos se encantem por ela? Que faz com que sua mãe, muitíssimo deseje chegar em casa para desfrutar de momentos com ela ? Quem nunca ficou olhando para uma ' Luíza ' com o sorriso do tamanho do mundo? Quem nunca quis lhe carregar no colo, fazer carinho? Quem nunca fez isso? As crianças atraem os adultos não só por precisarem deles mais porque possuem algo que eles não tem, já tiveram, mais a suposta essência do amadurecimento impôs o abandonar dessa coisa que só as crianças possuem. Liberdade com um toque de ousadia, o mesclar de perguntas impróprias que me lembram um pouco de filosofia, as crianças são filosofas, olham coisas normais com um olhar de total interesse descobridor, um olhar que ninguém mais possui, não estão acostumadas com as leis imutáveis da natureza, nem sabem que elas existem, tanto uma borboleta quanto uma cama voando pelo céu lhes causará vontade de estudo, -- ah, se eu ver uma borboleta voando, ficarei .. Não ficarei nada . Vou comprar um lanche e continuar meu dia, mas, se eu ver uma cama, uma cama voando, esbugalharei meus olhos e em poucos minutos as Forças Armadas, já estarão às portas, porque sabemos ou nos foi ensinando que é impossível um objeto, como uma cama, sair voando por ai. A Luíza não sabe de nada disso, até então a tal informação de que certas coisas não podem acontecer não lhe for imputada,... tá tudo liberado.

É esse o motivo pelo qual as crianças são tão bonitas, fazem coisas que se está fora do padrão e assim inovam. Não é a toa que quando vemos alguém mais velho falando de um jeito engraçado ou fazendo algo diferente 'sem quê nem mais pra quê ' sem ligar para as opiniões alheias chama - se o tal cidadão de CRIANÇA , e tem mais. .Quando alguém age de forma irresponsável sempre é de se ouvir -- Você parece uma criança, eu em! --- Como se as crianças fossem irresponsáveis, como elas, que não tiveram sequer parte com a ideia do certo e do errado são irresponsáveis? Irresponsável é você que dorme 04;00 sabendo que tem que acordar cedo no dia seguinte e ao chegar atrasado no compromisso ainda tem a sínica coragem de querer estar certo, você querido adulto, acho que já sabe ou tem um pouco de noção das coisas.

Todos precisamos crescer, criar suas próprias expectativas, e formas de vida, não fomos feitos para ser crianças o tempo o inteiro e isso é logico, mas, quem disse que ela a Luíza tem que ser esquecida de um vez por todas? Deixemos de ser Luíza e a guardemos para usa-la em momentos onde só mesmo sendo Luíza para se suportar. Sendo Criança. Esquecendo o medo, aprendendo música como antes, fazendo graça com dantes , gelo derretido ficando, deixando de sentir vergonha e mostrando um pouco de loucura as vezes.

Mirela Lourdes
Enviado por Mirela Lourdes em 31/10/2014
Código do texto: T5017870
Classificação de conteúdo: seguro