Força maior.
Sabe quando nós começamos a enxergar o mundo de outra forma? Então, isso está acontecendo comigo no momento.
Antes pensamentos duros só se solidificavam a cada vez mais, criavam raízes e era quase que impossível enxergar o que realmente era para ser visto, em suma, eu só via os erros dos outros, era sistemático e odiava(ainda odeio um pouco)receber um não, mas ultimamente as coisas estão ficando mais claras. Não que eu tenha mudado da água para o vinho, lógico que não, seria uma hipocrisia tremenda de minha parte, porém minha visão está se abrangendo e se tornando mais límpida.
Sabe quando nós só vemos o nosso lado? É, aquele egoísmo, idêntico a maioria das pessoas, que só sabem olhar para o defeitos dos outros para instantaneamente mudarem o foco dos seus. Não estou aqui para vir com um conto do vigário, a maior intenção e de praxe é o desabafo... Bem, está sendo uma luta e tanto, aquela luta do século, da minha vida, e te falo mais: "Batalhar com nossos demônios enraizados não é uma coisa tão fácil assim", até porque eu vim de um mundo diferente, de concepções e "ideais" bem contrários para uma pessoa de minha idade, me tornei um "caçador" no mundo que eu sempre me denominei "vítima". No começo as coisas eram explicáveis, da minha maneira, do meu jeito, fazia disso um álibi para minhas consecutivas "merdas"... Um vitimismo absurdo que eu achava que enganava alguém, até enganava, mas eram desconhecidos, pois quem realmente me conhecem, sabiam que o "eu" que eu tentava passar, jamais existiu, era assim: Eu fingia que falava a verdade e eles fingiam que acreditavam, mais parecia com um teatro, e nele eu não era de perto o ator principal, estava mais para o arbusto que só estava ali para figuração.
Por diversas vezes eu cheguei a esse ponto, enxergar, mas não demorava muito e meus olhos se fechavam para o mundo, era minha arma, minha desculpa para fazer tudo mais uma vez... Dessa vez será diferente, pois tenho uma vida que está por vir, que é parte de mim, que precisará de meu amor e carinho para cair pra dentro desse mundo que eu tanto vivi e não vivi... Meu Filho(a)... Serei Pai, não tenho mais tempo para desculpas esfarrapadas e muito menos para coitadismo, chega de concepções egoístas, essa é a hora de me tornar um HOMEM de verdade e largar qualquer pensamento que um dia me fez fazer o que fiz, BASTA!
Não há um sentimento que eu tenha experimentado ao longo da minha jornada como este, é algo surpreendente, singular, ímpar e tantos outros adjetivos que eu jamais pensei em sentir...
Reconheço que o falar e o escrever são meras palavras e letras e eu não posso me resumir a isso, agora eu tenho uma vida que só irá depender de mim, que é sem dúvida meu único objetivo de vida, a missão que eu tanto procurei e achei...
A emoção de ser pai, ainda mais de primeira viagem, é fenomenal e empolgante, não há coisa nesse mundo que me faça sentir como eu estou.
A caminhada é longa, mas o foco é um só, e um dia meu filho(a) terá orgulho do pai que tem.
Chega de desculpinhas e baboseiras, é o momento de mudança total, de amadurecimento e te colocar bom senso e todas as minhas atitudes...
Eu amo você meu floquinho de neve, você é minha maior razão de viver e pode deixar que o fazedor de merda que um dia existiu aqui, morreu desde o momento que eu soube que você estava ai na barriga da mamãe... Deus sabe o que faz e se ele me deu essa missão é porque acredita na minha capacidade.
Darei meu sangue e o que for preciso para lhe da o melhor em tudo...
Acreditem, mudanças acontecem, só basta querermos e sermos mais verdadeiros consigo mesmo.