Coração x Cérebro

- Você devia dar uma chance a ele, cérebro. Todo mundo merece outra chance. Só que, dessa vez, seria melhor você correr atrás ao invés de ficar nessa defensiva toda...

- E você devia pensar, coração. Uma pessoa que te faz sofrer uma vez, não merece outra chance para te fazer sofrer de novo.

- Eu não sou a parte pensante. Eu não penso, só bombeio. Você sabe, tum tum, tum tum... E prefiro seguir minha intuição. Sinceramente? Não vale a pena ficar de segundo em segundo vendo se alguma coisa mudou se não for fazer nada. Será que custa mesmo dizer um oi?

- Custa, coração. Custa muito. Você não entende. Não pode ficar seguindo sua intuição. As coisas são puramente baseadas na razão. E a razão diz para eu não falar com ele. Se ele ainda se lembra da minha existência e ainda sente falta, então ele que corra atrás.

- Não é assim que funciona, não! Ele nunca vai correr atrás. Ele seguiu em frente em relação ao passado. Ficar querendo viver no passado não faz nada acontecer. Se VOCÊ sente falta, VOCÊ deve correr atrás. Deve dar uma nova chance a ele e a si mesmo. Não importa se você gaguejar ou só falar besteira. O que importa é que você estará fazendo algo para consertar o erro. Eu valorizo muito alguém que realmente se arrepende.

- Não foi você que disse que não sabia pensar?!

- As vezes sou muito filosófico. É a vida. Tum tum, tum tum...

- Tudo bem. Acho que é melhor seguir em frente. Se ele não vai realmente falar comigo, então ele que não fale. Mas que ele saiba que está perdendo a melhor pessoa que poderia existir na vida dele.

- Não! Não foi isso o que eu disse! Deixa esse orgulho de lado! Qual é o seu problema?

- Coração, entenda... Você se baseia em sentimentos. Você tem esperança. Mas eu não sou assim. Se o orgulho me atrapalha, que seja. Se a pessoa realmente valesse a pena, não haveria orgulho.

- Às vezes eu acho que o que não vale a pena é discutir com você. Você sempre faz o contrário do que eu digo!

- Desculpa, coração. Porém, as coisas funcionam desse jeito.

- Mas o dia que eu tiver certeza de que essa pessoa era a certa você vai ver. Não vou te deixar em paz. Ainda ganho essa luta, meu bem. Ainda ganho. Você devia dar uma chance a ele...

Bec
Enviado por Bec em 27/10/2014
Reeditado em 27/10/2014
Código do texto: T5014033
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.