Minha participação durante a campanha eleitoral na rede social Facebook (I)

BOLSA TARRAFA beneficiará os que mandaram os pobres pescar o próprio peixe.

Vá pescar o seu peixe, Lobão.

Vamos parar de promover constrangimento aos jovens com essa conversa ultrapassada de O BOM PORTUGUÊS. Vamos dizer a eles como funciona a língua, isto sim. Vamos dar aos jovens as duas roupas, a formal e a informal. O a rigor e a bermuda com camisa regata.

Assim como Dilma botou moral e quis o termo PRESIDENTA. Que faça o mesmo e diga e prove que falamos a LÍNGUA BRASILEIRA. Anote aí, Dilma. E outra mais, vamos rever essa coisa da Reforma Ortográfica. Que sejam convocados os cientistas da linguagem. Façamos tudo novo.

Tem gente tão sem noção que fica batendo no peito e dizendo amar a língua portuguesa. Claro que a amamos, mas temos que VER e SABER que ela é EUROPÉIA, que veio com os portugueses. E nós nem a adotamos, fomos linguisticamente colonizados. Mas, como somos um povo inteligente, tratamos de modificar a língua de lá, tornando-a bem de cá. Ó pá!

Tem pessoas nas quais, até mesmo sem um exame minucioso, se percebe a doença: subserviência a Portugal. Coitado de Portugal, até faz muita pena.

E vamos parar de estar corrigindo uns aos outros. Outro pessoal enjoativo, esse que, sem CARTEIRA DE HABILITAÇÃO, quer dirigir a língua portuguesa. E se fosse por mim, haveria outra mudança e o nome da língua que escrevemos e falamos seria LÍNGUA BRASILEIRA.

Que a Justiça tome alguns exemplos da boa JUSTIÇA, da justiça justa. Assim mesmo, redundantemente: JUSTIÇA JUSTA.

Ou quer que eu desenhe?

Outra coisa, quem está no poder nunca pode se distrair. Isto de partido não nos pertence mais. Queremos é ver a fila andar. Queremos o mais digno tratamento em tudo. O dinheiro da Nação é o mais forte e não o dinheiro do particular. Vamos ver isto também de empresários que vivem de olho no dinheiro do povo para que seus impérios sejam construídos. Eles podem sim, vencer, criar riquezas, mas nunca metendo a mão no bolso do povo. A presidenta ou outro que ainda se eleja, futuramente, tem que resolver isto, Temos todos que entender: O POVO É RICO e OS EMPRESÁRIOS E COMERCIANTES vivem de olho nessa riqueza. Todos têm direitos sim, mas aqueles dados pelo POVO, por nós, os verdadeiros ricos.

Daqui a pouco tem gente se enjoando de tanto se falar em política. Recomendo a esses a leitura de filósofos. E lembro que, para qualquer desses meios de comunicação, não tem mesmo outro assunto, E agora mesmo é que vai ter mais. Temos que ser o povo mais politizado do planeta. Temos agora que cuidar de ensinar políticos a governar, pois nós é que sabemos qual a música que queremos ouvir. Há muito vi que aquela politicagem que era comum na minha infância não tem mais espaço. Aqueles prefeitinhos do interior se alertem, pois são poucos os eleitores ainda sem conscientização política. Para isto temos que alertar professores, pesquisadores e verdadeiros historiadores, A maioria já entendeu que muita coisa é conversa fiada, que muitos dos "heróis" que nos foram ensinados nada disto eram. A população toda tem que saber que nós somos o governo e que pagamos, e que esses eleitos estão nos seus postos para cuidar da sociedade e não para formarem Impérios com suas famílias - estas que depois aparecem nas redes sociais nos chamando de pobres. Cara safada dessa gente que acha que quer o povo trabalhando para eles gozarem. Acabou, viu? Acabou. Existem, sim, aqueles que ainda gostam da posição de lacaio, mas esses diminuem a cada dia e, sendo poucos, jamais elegerão certo tipo de candidato. Fiquemos nessa maravilha que é a Internet. Aqui faremos toda a vigilância. Aqui imporemos nossa vontade até que a Constituição seja nossa e não de A, de B, ou de Joaquins, A Constituição é nossa.

A mudança começou timidamente com Figueiredo, se afirmou com Lula, aprimorou com Dilma, mas para consertar quinhentos anos e um pouco mais de EXPLORAÇÃO vai dar muito trabalho, muito mesmo e é aí que vejo sentido para a expressão LONGUÍSSIMO PRAZO.

Hereges são aqueles que não respeitam a voz do povo.

Os pobres do nordeste que foram para São Paulo são aqueles dos anos 50 e mais um tanto de décadas. NÓS AGORA FREQUENTAMOS A EUROPA. E ESTAMOS ACHANDO AQUILO LÁ UMA DE UMA POBREZA FRANCISCANA.

Eu adoro ser NORDESTINA, FORROZEIRA, BURRA, TAPADA, INCONSEQUENTE E VITORIOSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

Não só os dependentes químicos precisam de tratamento especializado, Mais ainda precisam pessoas de certa idade e que viram o que é o exército no poder, mas ainda assim, querem os militares no poder. Deixo claro que o exército é bom, sim, mas para a função que foi criado. Não para coordenar politicamente um país. Bom é que o país se eduque para a democracia. Acredito que o mais poderoso (ou um dos mais) é o exército da América do Norte, mas nisto eles não se metem. Lá o presidente é presidente e a democracia é democracia. Se os de lá têm erros nas relações com outros países, isto é outra coisa. É outro assunto. Aqui nós temos ainda pessoas que sonham com os carros do exército nas ruas, não para defender o povo, mas para apontar-lhe as armas.

O Brasil ainda tem muita gente preconceituosa e vai demorar um pouco até isto ser naturalmente resolvido. As novas gerações não padecerão desse mal. E para que o câncer do preconceito seja extirpado, a ação deve vir da família e da escola.

Os jovens que hoje estão aos 14 anos de idade serão eleitores em 2018. Os professores têm a responsabilidade de prepará-los para a democracia. Cuidado, família! Cuidado, educadores! Abram os olhos! Jamais poderemos nos distrair a ponto de que essa juventude escolha um destino escravo para o Brasil.

Cuidado com deputados e senadores!

Cuidado com os governadores!

Denunciemos os governadores de nossos estados sem tréguas!

A partir de agora não descansemos. Fiquemos de olho e contribuindo para evitar que governantes como já tivemos jamais voltem a esse posto. Abramos os olhos para determinados casos de políticos vira-folha e religiosos que possam a vir usar os fiéis como força eleitoreira.

Eu li agora que o resultado das eleições mostra que o Brasil é um país dividido. Sim, quem disse isto não descobriu a pólvora. O Brasil sempre foi dividido: uma metade é composta dos ricos mais os pobres que gostam de bajular os ricos. E a outra metade é a dos pobres explorados durante toda a história do país.