OLHANDO A NÉVOA
“Há que se pensar na questão das posses neste mundo ...”
Nascemos nus ; e não é apenas o fato do corpo desprovido das vestes.
Foi permitido que seguíssemos , sendo mantidos , acarinhados , educados, preparados e detentores de bens materiais , estes para o serviço de nossa trajetória terrena ; porém , nada em que as nossas mãos tocam identificam qualquer senso de propriedade , uma vez que tudo o que , verdadeiramente , possuímos é a alma .
Sejamos responsáveis . Não desperdicemos ; não destruamos .
Caridosos , partilhando ; e não somente o que não nos serve , não nos cabe mais .
Guerreiros . Dedicando-nos às causas muito mais humanas , além da nossa própria , que jamais pode ser outra senão a de vivermos a vida que nos foi dada , sob a missão do cumprimento da Ordem Divina .
Amigos , e sim ! Porque desconfiar e sempre , de tudo e de todos , já é manifesto da patologia espiritual ; contudo , evitemos a cegueira da inocência , mesmo durante as nossas infâncias.
Amantes . Nada pode existir que desmereça o Amor; ora entre um homem e uma mulher , ora entre todos os afetos possíveis .
Crédulos na atuação de uma Força Maior , vivente acima dos homens desde o primeiro instante físico do planeta , independente dos nomes que Ela tenha recebido através dos tempos .
E corajosos , sobretudo . Posto que , da mesma forma que houve o Ínicio, assim haverá o Fim , retornando-nos à Essência . E sendo deste modo , todas as construções habitarão o esquecimento ...