OLHANDO A NÉVOA

“Há que se pensar na questão das posses neste mundo ...”

Nascemos nus ; e não é apenas o fato do corpo desprovido das vestes.

Foi permitido que seguíssemos , sendo mantidos , acarinhados , educados, preparados e detentores de bens materiais , estes para o serviço de nossa trajetória terrena ; porém , nada em que as nossas mãos tocam identificam qualquer senso de propriedade , uma vez que tudo o que , verdadeiramente , possuímos é a alma .

Sejamos responsáveis . Não desperdicemos ; não destruamos .

Caridosos , partilhando ; e não somente o que não nos serve , não nos cabe mais .

Guerreiros . Dedicando-nos às causas muito mais humanas , além da nossa própria , que jamais pode ser outra senão a de vivermos a vida que nos foi dada , sob a missão do cumprimento da Ordem Divina .

Amigos , e sim ! Porque desconfiar e sempre , de tudo e de todos , já é manifesto da patologia espiritual ; contudo , evitemos a cegueira da inocência , mesmo durante as nossas infâncias.

Amantes . Nada pode existir que desmereça o Amor; ora entre um homem e uma mulher , ora entre todos os afetos possíveis .

Crédulos na atuação de uma Força Maior , vivente acima dos homens desde o primeiro instante físico do planeta , independente dos nomes que Ela tenha recebido através dos tempos .

E corajosos , sobretudo . Posto que , da mesma forma que houve o Ínicio, assim haverá o Fim , retornando-nos à Essência . E sendo deste modo , todas as construções habitarão o esquecimento ...

Josí Viana
Enviado por Josí Viana em 23/10/2014
Reeditado em 23/10/2014
Código do texto: T5009246
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.