É PRECISO DEMOCRACIA SEM INTELECTUATOIDES ...

No texto anterior: É PRECISO DEMOCRACIA SEM FACÇÕES... eu disse:

Isso implica achar que todos podem concorrer porque não sou nenhuma espécie de coronel ou especialista....

Nossa amiga e colega recantista Norma disse:

Estamos perdidos, porque o neoliberalismo é bom para classe mais alta. Que Deus faça que ganhe o melhor para o Brasil, não aquele que preferimos, porquê votar é muito subjetivo...

Na realidade, estamos carecidos de uma democracia com D (D maiúsculo), diferente do tropo que chamam de democracia e que se parece com demagogia, que conforme o Aurélio é a dominação ou predomínio das facções populares – e, acrescento: como tem sido comum, com a existência de pseudo líderes, como Lula, Castro, Hugo Chaves que, depois de mortos e embalsamados, podem ser exibidos em praça pública...


O problema do sistema é que fica o povo aculturado (sem cultura), o líder do sistema passa de rejeitado antes de chegar ao pódium a viver nos braços do povo (vide Lula antes e depois de presidente) e o país passa à miséria em forma de pobreza (vide Cuba que depende de explorar economias como a nossa, se estas lhe derem brechas)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/10/2014
Código do texto: T5008273
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.