MOMENTO DE DECISÃO (?!) ...


 
Em meu achômetro, não estaríamos num momento de decisão (como alguns dizem)... Afinal, independentemente de quem ganhe as eleições, a situação do cidadão de classe inferior, será sempre difícil...

É claro que aparentemente as coisas parecem ter mudado um pouco, mas de forma ilusória, a base cultural da sociedade brasileira é a mesma... Pra não dizer que falo por falar, apresentarei alguns argumentos que devem ser considerados:

PRIMEIRO: Qualquer que seja o eleito, o sistema através do qual vai governar será o mesmo – portanto não influencia...

SEGUNDO: O sistema estimula hipocrisia, porque a mesma forma de rejeição ao petismo, está sendo usada para favorecer o partido – por exemplo: nos últimos dias, conforme temos dito, um carro de som aqui em Arcoverde/PE, faz propaganda dizendo vote no 13 para que Lula e Dilma continuem olhando por Pernambuco, como, se Lula não é candidato???

TERCEIRO: Desde que era criança, quem é rico se dar bem e quem é pobre sofre. De alguma forma a pessoa pode mudar a classe social (e lulinha e alguns petistas iluminados mudaram de classe social, passando a ter muita riqueza material)...

Poderia apresentar outros, contudo esses sintetizam qualquer outras coisas...


PORTANTO, ao contrário do que dizem, não estamos em momento de decisão nenhum e, se alguma coisa muda será a ligação que terá quem desvia dinheiro, apresenta notas superfaturadas, frauda, etc...

O que digo não será uma crítica infundada, apenas com base nos últimos anos – vi o PT chegar ao poder e, com esperanças que houvesse a moralidade do sistema (e, por incrível que pareça, as fraudes e roubos nos cofres públicos continuaram e, pior)... PORTANTO, mudança na teoria diferente de na prática, motivo porque dizer que estamos em um momento de decisão é uma falácia a mais que jogam pra ganhar ou tirar votos, conforme as intenções de quem use...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/10/2014
Código do texto: T5006833
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.