Admiração

Uma das maiores ilusões do homem é a ilusão que ele tem do próprio saber. Sinceramente, eu lamento muito pelos invejosos, pois eles são infelizes; eles não se conhecem, não se amam, não se enxergam.

Tenho compaixão de quem deseja ser admirado. Tenho compaixão da nossa sociedade, que é tão carente de amor-próprio, de paz interior, de autoestima.

Quem busca admiração está no caminho errado. A admiração, se vier, deverá ser consequência, acréscimo. Admiração não nos dá serenidade; não nos dá paz interior; nãos nos dá felicidade. O que nos proporciona felicidade é o nosso encontro com nós mesmos; é o amor que dedicamos a nós mesmos e aos demais seres humanos.

Eu não busco ser admirado. Eu busco ser sempre feliz. Eu busco me encontrar, diariamente, comigo mesmo, para que eu nunca me engane a respeito de mim mesmo e do mundo. Se vier admiração, tudo bem! Se não vier, tudo bem! O mais importante é a minha paz interior, a minha autoestima, a minha felicidade, a minha consciência tranquila.

Eu busco viver com sabedoria.

Só vence quem vence a si mesmo.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 21/10/2014
Código do texto: T5006508
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.