Garoto do Descaso

O garoto cresce sem entender porque sua vida foi sempre pautada no descaso, no desamparo e na crueldade do não sentimento.

Este pensamento é um dos mais difíceis de escrever porque ele descreve o descaso subtendido por vários momentos e a cada fase fica mais complexa porque a criança começa a entender que ela nunca foi prioridade e nunca será, muitos negam diz-se que é engano da cabeça da criança, mas quem pode acusar sem tentar compreender.

O garoto não pedirá para nascer ele não tem culpa de ser o que ele é, ele não tem culpa de ter um amor incompreensível aos olhos de quem não tem sensibilidade, ele não tem culpa em amar demasiado e receber menos.

Apesar de o garoto ser essa ovelha invisível, incompreendido, sem voz, sentimentos minados toda vez que queira demonstra-los. Ele não desfez nenhum degrau conquistado por ele mesmo, para os outros não tinha valor, mas para ele tinha um valor imensurável, mesmo crescendo em ambiente totalmente o oposto de seus ideais.

Quando você não é aceito por amor á dor infelizmente é o único meio para ser aceito, eu não gostaria que essa afirmação fosse verdade, porém presenciei incansáveis vezes que a dor é imensa e também percebi que ela pode ser regeneradora.

Eu quero passar para as gerações futuras tudo o que eu não tive na minha, tive oportunidades sim e foram essas oportunidades que me fez enxergar diferente dos demais pessimistas, sou aquela criança do descaso que o tempo molda dentro de uma caixa de antíteses, fazendo-nos crer nessa inverdade conformista sem medida.

As pessoas estão construindo muros ao invés de pontes, eu já penso diferente, como estão construindo muros, nós que pensamos e visualizamos um mundo diferente deles temos que criar pontes e se adaptar com o jeito dessas pessoas, criar laços por mais que seja difícil, para superar esses muros impostos pelas pessoas temos que comprar “kits para escalar montanhas” e todos os acessórios possíveis para chegar ate ela, somente assim conseguiremos atingir o coração delas.

Apesar do fato do descaso assombrar a vida desse garoto ele não foi influenciado por nenhuma negatividade sequer do meio em que viveu, ele ficou intacto a cegueira graças ao seu otimismo e acreditar em seus ideais, isso é muito importante á pessoa se descobrir cedo e não ser influenciada por forças contraria a sua filosofia de vida, dentro de um mundo sem possibilidades nasce uma luz, pequena, mas hoje brilha graças ao descaso de muitos que um dia não acreditaram que essa luz fosse abranger tantos corações em descaso como o meu.

#GarotodoDescaso

Leandro Sarmento
Enviado por Leandro Sarmento em 18/10/2014
Código do texto: T5003766
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.