*....Razão x Emoção...*

"....A vida tem por "hábito" nos lançar desafios entre o "Céu e o Inferno"...

A razão e a emoção !.... O coração explodindo de vontades, de desejos, de "possibilidades futuras", de acreditar de novo, e de novo, e de novo... Essa é a emoção...sentimento que dizem ser "regido" pelo coração...

Mentira!....sentimento regido pela alma, que é onde guardamos o amor...Todo o afeto que sentimos...

É a emoção que nos deixa cegos....Cegos para enxergarmos o que está diante dos olhos...Cegos para ver o que não queremos acreditar....Cegos demais para enxergar o que a alma não consegue ver....Cegos pelo amor que toma conta....

Mas será que é amor?.... Será que não é apego?... O amor dá paz....O apego nos tira...

Aí deveria entrar a RAZÃO....Mas como, se estamos tão divididos?!...se estamos tão fechados dentro de nós mesmos que não conseguimos discernir a palavra em questão....RAZÃO!...

Aí vem o tempo!....Senhor tempo!...Na qual nos revela tantas coisas...

O dia a dia, os gestos, o "passado", as atitudes, uma coisinha aqui, outra ali, vão fazendo com que toda a emoção comece a tomar "consciência"...E a Razão começa a aflorar...

Pessoas entram e saem de nossas vidas e com elas vamos aprendendo tantas coisas...Nada acontece por acaso!...

Alguns seres humanos tem o poder de encantar sejam com palavras, com gestos, com atitudes...Com formas, com flores, com cores!... E a alma que antes cega, começa a "abrir os olhos"...

Não que o amor tenha acabado...A emoção permanece...Mas a alma começa a enxergar horizontes que antes estavam cobertos pelo tempo...

Aí vem a razão, e com ela a capacidade do Raciocinar....

Será que é amor mesmo?

Será que devo seguir?

valerá a pena?...

A razão nos dá a chance da indagação. E se indagamos é pq temos dúvidas. Dúvidas do que se passa dentro de nós...

A emoção começa a tomar outras formas e com elas, outras palavras....( Não sei ! Será?! Talvez ?! Hoje Não !! Quem sabe!! )...

Quando a emoção é plena, ela não nos dá espaço para dúvidas...

Razão e emoção não andam juntas...Aliás, nem se conhecem !...

Mas o tempo tem por magia transformar tudo ao redor...

Tudo se renova, tudo se tranforma...até os sentimentos entram em mutação...

Hoje a emoção grita.... Ensurdecedoramente....

Mas nada ! Nada que a Razão não me pegue pelas mãos amanhã e me conduza até o Horizonte em que minha alma está !.....

Agridoce P
Enviado por Agridoce P em 17/10/2014
Código do texto: T5002713
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.