Abaixo aos pedágios que sangra a economia do País

Qualquer governo incompetente adota estas medidas simplória e inadequada prejudicial a economia ao repassar suas responsabilidades a iniciativa privada, em conservação, ampliação, fiscalização e segurança, gerando pesados tributos para todos os brasileiros, inviabilizando inclusive as nossas exportações, perante aos países concorrentes deixados ao longo dos pedágios nas rodovias. Um presente grego deixado pela atual governo,que a cada 100 km levará uma mordida que será repassada ao comercio, as concessionárias e nos supermercados, afetarão também nos preços dos combustíveis em todo Território Nacional.

O governo federal detém o monopólio tanto no setor energético e hídrico e também no mineral, entre eles o petróleo, só dele depende o controle da inflação, e a nos restará o arrocho salarial e o desemprego e a miséria, entre estes temos também, como produtos essenciais a energia elétrica e água potável que são controladas pelos governos estaduais.

A falta de alternativas no transporte de cargas, de passageiros e de veículos utilitários, em que baseio, reforça as minhas convicções que além de ser uma covardia aliado a incompetência, sabendo que não temos outro alternativas a não ser por rodovias que atendam a demanda e nos transportes em ferrovia e nem hidrovias não houve interesse e investimentos, e com os preços cobrados por via aérea se tornam inviáveis, tornarão os preços das mercadorias dispararem causando inflação insuportável.

Jamais se deve criticar sem apresentar soluções, este e o meu lema, autorizo usa-las por qualquer governo que vier adotar para o bem e crescimento do nosso Brasil, afinal também estou no mesmo barco e não desejo vê-lo afundar, quero o melhor para o nosso povo, ao mesmo tempo apresento o meu repúdio quem lança deste subterfúgios para arrecadar mais tributos da população.

Solução que considero adequadas, nos quadros do batalhão de engenharia do exército, existe ótimos engenheiros capazes de enfrentar este desafio, com capacidade de prestar excelentes serviços na construção, ampliação duplicação das rodovias, fiscalização de pontes, viadutos e auxiliar no socorro médico, enquanto a segurança fica a cargo da Polícia Rodoviária Federal que exercerá as suas funções, fiscalizadora contra infratores do CNT (código nacional de trânsito) apreender contrabandos de armas e drogas e mercadorias sem notas de suas origens em transito, providencias cabíveis e remoção ou preservação dos veículos envolvidos as vítimas dos acidentes e a liberação conforme for o caso, e para facilitar no atendimento das ocorrências, toda extensão da rodovia serão monitorados por câmeras de alta definição pelas autoridades competentes, inclusive com auxilio de Drone, um artefato moderno não tripulado ótimo para localizar criminosos escondidos nas matas. no quadrante do DF todas rodovias de acesso terão estas pragas.

Outras medidas drásticas a ser tomadas e o controle sistemático das fronteiras seca, para com os países produtores de drogas nossos vizinhos estas medidas evitarão a entrada e a saída de pessoas ilegais, de criminosos, de entorpecentes, produtos de roubos até animais contaminados. No Estado do Acre não há controle de espécie nenhuma, entra ou sai livremente, perigo presente como da epidemia transmissores da temível doença como ebola, o Brasil não consegue atender a demanda dos doentes das mais simples e muito menos será do nível de alta complexidade como de um ebola, muitas pessoas entrarão em óbito se tudo permanecer como está.

O Brasil anualmente investe milhões de reais nos recrutamento e treinamento de soldados para compor as fileiras das nossas forças armadas, prepará-los para defesa do País, porém logo que o soldados estão aptos, logo depois chega o dia dar baixa, deixando um homem preparado a Deus dará, oportunidade esta aguardada por narcotraficante que, com proposta tentadora irão recruta-los, a fim de treinar sua quadrilha com armas de guerra, muitas vezes furtada do arsenal do batalhão pelas quais os soldados são destacados, e com informações privilegiada, que viriam facilitar suas ações, então porque não utiliza-lo para serem guardião das fronteiras, com um soldo de um quinto do salário de um parlamentar estadual seja suficiente para manter dignamente suas famílias, com aprofundamento no trabalho e treinamento específico, sendo este escolhido pela inteligência, bom humor, honesto, com habilidade no que lhe for exigido, acima de tudo determinado, proposta esta aceita ou recusado pelo militar no que lhe caberá a decisão final, terá o poder sem restrição de polícia, devido a importância da responsabilidade que o cargo exige, sabemos que o efetivo da policia federal são insuficiente para proteger nossas fronteiras, isto tem fortalecido o poderio bélico dos assaltantes de bancos e dos narcotraficantes.

Enfim, os profissionais acima citados que já são remunerados pelo governo federal, para auxiliar em sua missão, serão reforçados com recursos das multas, bens ilegais que foram confiscados pelos órgãos envolvidos e depois de leiloados, recursos estes, destinados a manutenção para aquisição de novas viaturas, helicópteros, guinchos, e ambulâncias, manutenção, conservação das sinalizações.

Estas são as soluções que creio seja viável por governos de responsabilidades, disposto a combater o dragão da inflação e agir com sabedoria, o resto e só propaganda enganosa disposta a encher a burra e cobrir o efeito do rombo através da corrupção. são as armas de um governo incompetente que opta pela facilidade, criando mais tributos em sacrifício da população.

Façam seus comentários e digam não ou sim aos pedágios, nos já pagamos um preço alto com muitos impostos, inclusive o IPVA que nos dá o direito de trafegar em todo Território Nacional.

São deveres de o Estado oferecer estradas seguras, conservadas e sinalizadas.

Protestem, manifestem sem apelar por baixaria ou desordem perante os recém-eleitos Parlamentares, organizem a frente do congresso Nacional durante a diplomação dos novos deputados e senadores que serão empossados, vamos ver se eles realmente nos representaram ou passarão de mentirosos e traidores, que mais uma vez vão nos decepcionar, como é a maioria da atual gestão, só nos resta esperança, e apelar a Deus, muitos não irão cumprir suas promessas, que Deus nos ajude a manter a serenidade se for esta a vontade Dele.

Atenciosamente Gedai 16 de outubro de 2014.

Gedai
Enviado por Gedai em 16/10/2014
Reeditado em 30/12/2014
Código do texto: T5001039
Classificação de conteúdo: seguro