Será que são problemas?

Estava conversando com uma amiga aqui e me lembrei dum fato que marcou muito a minha vida... Nunca me senti tão inferior...

Uma vez eu fiz um serviço voluntário pra pintar o muro da casa da criança, um projeto que restaura uma creche toda quebrada numa creche nova, gratuitamente.

No dia da entrega da casa, eu estava com meu irmão gêmeo sentado no chão reclamando que tava sem grana pra ir viajar pra não sei aonde.

Todas as crianças estavam brincando com os brinquedos novos, muitas delas só conheciam peões e bonecas quebradas pra brincar, quando viram a infinidade de brinquedos novos, brincavam 5 minutos com um e largavam pra brincar com outro... tudo bem, isso é compreensível e esse não é o cerne da questão....

Nisso vem um garotinho com um carrinho de mão, pulando de alegria, vinha recolhendo todos os bonecos, ele parou, me olhou, pegou uma baleia do carrinho e disse:

- Quer meu peixe tio?

Eu fiquei sem resposta...

- O que foi tio?

- Nada não - eu segurava o choro

Ele me olhava com ar de: "o que essse doido tem de errado?" Então me perguntou:

- Baleia não é peixe, né?

Aí que eu me toquei e disse:

- É, baleia não é peixe!

- Droga! - disse ele dando um soco no ar e saindo pulando de alegria

Fiquei pasmo/emocionado não pelo fato dele estar recolhendo os brinquedos para que não se perdessem ou quebrassem..... e sim o fato dele ver o problema da baleia não ser um peixe maior do que o seu problema de ser careca pela leucemia e não ter a perna direita!

E ele foi embora pulando....numa perna só, mas de alegria!!

***ESSE TEXTO EU DEDICO Á TODOS OS GAROTOS E GAROTAS CAREQUINHAS, SEM PERNA OU COM QUALQUER OUTRO TIPO DE PROBLEMA.... E DEDICO MAIS AINDA Á TODOS AQUELES QUE ACHAM QUE REALMENTE TÊM PROBLEMAS!

pS: Valeu garoto, por ter me feito sentir tão insignificante! Sem você nunca teria percebido que não tenho problemas!

Ace
Enviado por Ace em 24/05/2007
Reeditado em 24/05/2007
Código do texto: T499973