Ponto de Embarque

Preparando as malas para viajar, sem destino certo, mas levando uma bagagem para distribuir o que nela contem pelo caminho.

Em uma das malas coloquei amor, e nas outras coloquei felicidade, paz, humildade, saudade, esperança, e numa delas também coloquei um pouco de medo, e, assim com as malas prontas saí para minha viajem.

Chegando ao ponto de embarque, veio alguém para conferir as passagens, e também confere as bagagens, e como tudo está certo lá vamos nós, embarquei, sentei-me em uma poltrona, mais observei que nenhuma delas era numerada, então olhei ao meu redor, e, me dei conta de que todos que ali estavam possuíam malas parecidas com as minhas, tinham malas maiores e outras menores, porém parecidas, pensei comigo mesmo, será mera coincidência, ou quem sabe até vamos todos para o mesmo lugar, podemos estar seguindo o mesmo rumo, e ao observar a todos, olhei um pouco mais a frente e vi uma mulher sorridente, cheia de vigor, e, por achar ela interessante, diferente das outras pessoas, me aproximei e perguntei, para onde você vai deve ser um lugar muito bom, já que está tão sorridente.

Então ela pediu minha passagem, comparou com a dela e disse, a distancia da minha viajem é o dobro da sua, vou bem mais adiante, pedi a passagem dela, olhei, e vi que o valor era o mesmo, prontamente perguntei a ela, como pode ser, se você irá bem mais longe?

Olha disse a moça para mim, note que você tem uma mala a menos que eu, então olhei e vi que era verdade, ela tinha uma mala a mais, e era muito grande, a maior de todas entre as malas que as pessoas levavam, ficando admirado com o tamanho da mala dela, e perguntei, o que você tanto carrega nesta mala enorme?

Ela respondeu prontamente, sem rodeios, nesta mala eu carrego a minha “Fé”, e por isso é a maior mala, não deixo ela por nada, nem troco, nem vendo e também não esqueço em lugar algum, pois é esta mala que me conduz ao ponto de chegada.

Assim compreendi que a maior coisa que podemos ter é a Fé, pois com a fé aprendemos amar, a gostar, e principalmente em acreditar em nós mesmos.

E nestas viagens que fazemos por ai, podemos chamar de passeio, pois vamos tirar férias, visitar parentes, conhecer lugares diferentes, mais a melhor viagem, é aquela que fazemos durante uma vida inteira, então deixemos o passeio de lado um pouco e vamos dar uma volta em nosso coração, para ver se encontramos o nosso ponto de embarque, se encontrar a fé, podemos ter certeza de que nossa viagem será ótima, e com a fé você encontrará um guia para todas as viagens, é fácil encontrá-lo, ele esta em todos os lugares, basta você chamar pelo seu nome, “Jesus” e sua viagem será fantástica, plena e segura.

Pensem nisso!

LEBÃO
Enviado por LEBÃO em 14/10/2014
Código do texto: T4998631
Classificação de conteúdo: seguro