A menina que acreditava no amor

Um certo dia, enquanto passeava pelo parque conheci uma menina. Ela devia ter uns sete anos e me abordou enquanto eu fumava um cigarro em baixo de uma árvore de plantas amarelas. Eu estava dominada por tantos pensamentos que não notei quando a menininha se aproximou e ficou a me observar. Saltei assustada quando ela tocou meu braço.

Ela me olhou fixamente com aqueles olhos tão angelicais... tão simples e serenos, e sorriu. Um sorriso doce e gentil. Como quem diz... Venha... eu irei conseguir te entender. Desabe. Não irei me assustar com seu choro porque crianças entendem mais do que imaginam. E foi o que fiz... desabei. E a menina não se assustou. Não me cobrou explicação . Não me questinou. Não fugiu. A reação dela me surpreendeu. Ela apenas sentou ao meu lado, se aproximou de mim, me abraçou e ali me consolou. Como se tivesse encontrado um pássaro com as asas quebradas no decorrer do caminho e o trouxe em mãos para cuida-lo.

Quando meu choro em fim sessou, ela me olhou e disse:

- O amor existe. A vida é curta. O tempo não pausa. É impossível não ferirmos e não sermos feridos. Problemas e obstáculos existem e temos de saber lidar com eles. O dia tem 24hs e nunca o aproveitamos da forma que gostaríamos e com as pessoas que gostaríamos. Sabe... é da vida jovem adulta.

Eu sou apenas uma criança e sei de tudo isso. Mas quer saber do que mais eu sei?

Olhei pra ela ainda estática e com os olhos arregalados... ela meiguemente sorriu e completou:

- Sei... que se pensarmos demais em todas as limitações da vida... nunca viveremos e morreremos sem saber o que poderíamos ter adquirido de cada escolha. E eu sei... que se você não parar de pensar agora e não ir atrás do que quer... não arriscar... você se arrependera por toda uma vida.

Ela Sorriu e me abraçou mais uma vez.

- Julliet- Uma moça loura vinha em nossa direção chamando a menina.

Então ela correu em direção aquela mulher. Começaram a caminhar, mas bruscamente a menina parou, olhou para trás e correu em minha direção.

- E acredite no amor. Mesmo que nunca cruze com ele por seu caminho. Quando acreditamos em algo, fixamos mais perto de obtermos. E confie nos seus sentidos, pois um dia você pode está realmente certa. E levante-se daí e vá atrás... vá atrás desse alguém que tanto ilumina sua alma.

Então ela simplesmente correu em direção a mulher novamente e segurou sua mão. Aconpanhei-as até sumirem mais a frente.

Nunca esqueci a simplicidade daquela criança. Tão pura. Nunca irei esquecer da menininha que acreditava no amor.

Becky Von Teschen
Enviado por Becky Von Teschen em 13/10/2014
Reeditado em 14/10/2014
Código do texto: T4998135
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.