Silêncio nobre ou conveniente ?

A minha reflexão de hoje é sobre a importância do silêncio quando esse "fala" mais alto que palavras. Durante algum tempo não concordei com essa máxima, "sobre o silêncio ser de ouro e a palavra de prata", contudo devo reconhecer, atualmente, que é o melhor a se fazer dependendo do contexto. Ainda tenho alguma resistência a isso, pois que alguns covardes escondem-se atras dele. O calar, portanto, nem sempre pode sinonimizar ato austero.

Parece cômodo, em algumas situações, que seja adotado porém não raro assistimos "homens" públicos e que, supostamente, deveriam representar interesses maiores de uma Nação e agirem com probidade e justiça, serem "pegos" em atos claramente desonestos e contrários aos interesses da maioria, "reservarem-se o (direito ) de permanecer em silêncio" quando arguidos por conta de atos que colocam em dúvida a conduta moral deles. Ai, o silêncio, "premia" maus atos e, de uma certa maneira, estimula outros a seguirem o mesmo caminho.

Por enquanto, vou me calar quanto a isso mas prometo retomar o tema a breve trecho.

Leandro JP Sousa
Enviado por Leandro JP Sousa em 13/10/2014
Reeditado em 16/10/2014
Código do texto: T4997749
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.