Ver e enxergar

Meu Deus, eu aqui com meus botões me pergunto:

como as pessoas não enxergam o Brasil que estamos vivendo há anos?

1) Violência aumentando dia-a-dia. Não se tem segurança em lugar nenhum.

2) A inflação chegando, chegando... com 100 reais eu volto do mercado com 2 pequenas sacolinhas na mão.

3) As drogas andam soltas - os menores infratores aumentando, a bandidagem solta, as pessoas com medo de tudo, virando paranóicas...

4) A Saude -- que ninguém precise usar de um hospital público. Não desejo isso para o meu pior inimigo hoje no Brasil.

5) A Educação: um desastre total. Os professores com índice elevado de estress, muitos fazendo tratamento psiquiátrico, porque vale tudo na escola, o aluno sempre tem razão, sempre.... o respeito é uma palavra que não existe mais. Não se sabe mais qual é o seu significado na atual Educação.

6) A proteção animal, da qual faço parte, não existe a não ser para nós mesmos, que lutamos pelos que não podem se defender. Crueldades extremas e a lei da impunidade imperando.... muitos dos CCZ's são verdadeiros campos de concentração de crueldade inimagináveis!

7)............e por aí vai..........

Como, como não se enxerga isso? Estão todos felizes com tudo isso? Estão se sentindo seguros, com assistência médica garantida, segurança, rancho pleno todo final de mês? Todos dormem tranquilamente sabendo que tudo está indo muito bem e que estamos em boas mãos?

Eu prefiro arriscar a mudar porque não vou perder nada. Tudo se perdeu... a dignidade se perdeu.... o orgulho de ser brasileiro se perdeu.... o que tenho a perder em mudar? Em tentar?

Não, eu não iria falar sobre isso. Mas estava aqui na minha garganta. Por que só sei uma coisa: eu enxergo o que estou vivendo no meu dia-a-dia. E é um sofrimento e uma luta sem fim! Tenho que tentar mudar!

Não, eu não sou rica. Nem classe media. Sou uma simples professora, nada mais. E é tudo. Mas eu ainda acredito num novo dia!

Boa noite a todos.