Deus, os Anjos, o Homem e o Computador
O título deste texto é simples, mas o assunto que quero tratar é bastante sério e importante para todos nós.
Estive fazendo algumas pesquisas, analisando a fabricação dos computadores antigos e os atuais, repletos de tecnologia e inovações; e me lembrei de que DEUS CRIOU OS PRIMEIROS COMPUTADORES NO CÉU! Mas, computadores no céu?
Sim, no céu!
Neste texto, quero chamar a atenção para a capacidade do homem em suas obras, invenções e projetos que marcaram a história da humanidade. Não vou entrar em assuntos complicados e polêmicos. Quero apenas fazer uma comparação entre Deus e o homem, criado à Sua imagem e semelhança. Quando digo que os primeiros “computadores” foram criados por Deus no céu, estou me referindo aos “ANJOS”, pois eles possuem “espírito”, “corpo” e “memória”!
Os anjos são seres espirituais, criados por Deus para cumprirem dois propósitos específicos: SERVI-LO e ADORÁ-LO. Porém, ao contrário dos computadores feitos pelos homens, esses seres espirituais — os anjos — não foram criados como "robôs programados". Deus, ao criar os anjos, deu-lhes uma coisa chamada LIVRE-ARBÍTRIO.
Eles não são "programados" para servirem ao Seu Criador. Foram criados com total liberdade de escolha. São livres para fazer o que desejarem. Já os computadores, feitos pelos homens, nunca tiveram "vida própria". Pelo contrário, eles sempre dependeram de um técnico ou de uma pessoa capacitada para fazê-los funcionar corretamente.
No campo da informática, se alguém instala um “hardware” ou um “software” de forma errada em um computador, ele não vai funcionar bem. Logo surgirão problemas ou o computador pode nem ligar, ou até mesmo queimar. O computador criado pelo homem é programado para trabalhar conforme o que foi pré-estabelecido pelos seus fabricantes, seja no laboratório, na indústria ou na linha de montagem, onde todos seguem o mesmo padrão.
Qualquer erro, o computador é capaz de detectar e informar ao seu administrador, como se fosse realmente um ser vivo. Mas, por mais moderno que seja, tudo o que um computador apresentar de "novidade", já foi planejado, elaborado, desenhado e criado pela mente humana. De modo que podemos facilmente notar que... “O VERDADEIRO E MAIS COMPLETO COMPUTADOR, É O SER HUMANO, CRIADO À IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS!”
Os macacos já criaram algum computador? Aliás, qual animal já conseguiu criar alguma máquina? Infelizmente, não posso perguntar isso ao famoso Darwin, mas gostaria de ver sua reação. Desde a criação do homem, apenas o ser humano tem o poder de criar e inventar o que tem em sua mente!
Os animais apenas copiam o que o homem ensina, nada mais. Você já viu um macaco falando? Na condição de “primeiros computadores” no céu, os anjos absorvem informações diretamente de Deus, o Eterno Criador, e transmitem essas informações uns aos outros. Em harmonia, vivem para honrá-Lo e agradá-Lo em tudo. Como seres pensantes e livres, os anjos possuem livre-escolha, o que lhes dá o direito de fazerem o que desejarem, conforme o que está em seus corações. Como expliquei anteriormente, isso não acontece com os computadores feitos pela mão do homem.
Mas o curioso disso tudo é que o homem foi criado por Deus, que é Perfeito, e o fez perfeito também, sem falhas. Já o computador feito pelo homem, embora seja limitado, não tendo livre-arbítrio para agir por conta própria, por incrível que pareça, é fiel e justo com o seu criador! Observe que Deus fez os anjos perfeitos e os colocou no reino celestial. Mas um deles, Lúcifer, cujo nome significa “cheio de luz” ou “portador da luz”, decidiu, por conta própria — já que tinha livre-escolha e não era programado como um robô —, rebelar-se contra o Seu Criador. E conseguiu arrastar consigo a terça parte dos anjos.
E com isso, surgem algumas perguntas:
- Qual defeito Lúcifer encontrou em Deus, seu Criador?
- Se Lúcifer fosse um “computador programado”, ele faria guerra contra Deus?
- De onde veio o “vírus” que infectou Lúcifer, levando-o a seduzir outros anjos?
Essas e outras perguntas só nos levam a crer que Deus é realmente Perfeito e Cheio de Amor, justamente por não criar “robôs programados”. Pelo contrário, Ele nos deixa livres para decidirmos o que queremos fazer de nossas vidas. Porém, colheremos os frutos de nossas escolhas, sejam elas quais forem. As consequências, cedo ou tarde, virão! O homem não obedece ao Seu Deus — o Criador. Mas o computador, que nada mais é do que um “robô programado pelo homem”, este lhe obedece fielmente!
Qual computador discute com seu operador? Qual computador não responde com exatidão ao que lhe é pedido? Mas o ser humano, o mais complexo dos computadores, criado pelas mãos de Deus, não Lhe obedece!
© Junior Omni – 2014