QUEM SÃO ELES?

Um é um cego, mas cego de espírito; de inteligência; um coitado. É um homem perdido no tempo; sem saber para onde ir; sem amor-próprio; merece a nossa compaixão.

Eu compreendo: ele é um homem muito atrasado. Mas, o que dizer de quem tem olhos para ver, mas não vê? O que dizer de outro cego que não quer ver? De alguém que, aparentemente, tem inteligência para ver? De alguém que é capaz de enxergar nos outros o mesmo defeito que não consegue enxergar em si mesmo?

Eu fico o tempo todo me analisando. Será que eu enxergo os meus defeitos? Será que eu estou muito preocupado com os defeitos dos outros? Tomara que eu consiga me enxergar, para que eu não veja somente nos outros o que há em mim também.

Tenho a missão de compreender todas as pessoas, ainda que eu não concorde com elas.

Quem são eles?

Obs.: Este texto é fruto de uma conversa que eu tive, há alguns minutos, com alguém.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 08/10/2014
Código do texto: T4992057
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.