Ninguém é melhor que ninguém

Ninguém é melhor que ninguém. Se essa frase fosse verdade, não teriam existido aqui nesse mundo pessoas como Jesus, Buda, Madre Teresa de Calcutá, ou qualquer outra pessoa que você conceitue como santa e queira incluir aqui nesta pequena lista.

Somos todos diferentes, alguns mais capazes e outros menos, de demonstrar paciência, bondade, tolerância, etc. Mas quero crer, no fundo do meu íntimo, dando um voto de confiança à humanidade, que, em si, todo ser humano é bom.

Devido a esse meu raciocínio, eu tento, e digo eu tento, porque a imperfeição inerente a minha condição humana me impede por vezes, eu tento ver a todos como meus irmãos. Já que somos oriundos da mesma fonte, seja lá qual nome você queira dar a ela.

Na verdade, eu não sei quem é você para saber se sou melhor ou pior que você. Na verdade, eu nem sei de fato quem sou eu e o que estou fazendo aqui neste mundo. Talvez você tenha vindo pra ser um grande mestre, e isto ainda não se manifestou, talvez, nem se manifestará. Ainda, pra quem acredita em reencarnação, essa ideia é ainda mais profunda, uma vez que eu desconheço quem fui anteriormente, e desconheço totalmente quem foi você.

Dessa forma, qual é o caminho mais seguro a seguir, uma vez que eu não sei nada sobre você, uma vez que tudo o que eu sei sobre você é essa máscara que você veste para a sociedade, escondendo os seus pensamentos e impulsos mais íntimos? Qual seria a solução se diante da minha falibilidade eu nunca mesmo vou chegar a saber algo do próximo, algo que seja verdadeiro e que eu não vá me desiludir ou enganar a respeito no momento seguinte? Uma vez que como Paramatma eu não estou no seu coração e não tenho conhecimento algum dos seus sentimentos, anseios e esperanças. Uma vez que esse é um mundo de aparências.

O meu caminho é tentar, e aqui vamos novamente, tentar ser o mais verdadeiro comigo mesmo. É tentar não enganar nem a mim mesmo, achando que sou grande coisa. E já que não sei quem você é, dou todo meu respeito a você, que foi, é ou pode ter sido meu mestre nesse ou em outros mundos que virão. A você, que é obra perfeita Daquele que me guia. A você que é, mesmo apesar das aparências em contrário, ou das provas que você me concede deste contrário, a você, que é meu irmão.

Tento um pouco de respeito por toda entidade viva. E espero que meu amado gurudeva ilumine os meus olhos para o que é a verdade.

Haribol.

*Paramatma - na teologia hindu, Paramatma é a Alma Suprema que habita em nossos corações.

Cacau Segobia
Enviado por Cacau Segobia em 07/10/2014
Código do texto: T4991120
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.