Pensamentos Colecionados.

A ética paternalista cristã, condenava com severidade a cobiça e acumulação de riqueza, mas não conseguiu o a avanço do capitalismo. Carlos Evangelista Veriano.

Aprendi que um homem só tem o direito de olhar o outro de cima para baixo para ajuda-lo a levantar-se. Gabriel Garcia Marques.

Este país não pode dar certo. Aqui prostitutas apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de direita. Tim Maia.

O maior crime na política é perder eleições. AD.

Na realeza o Cristo é Rei, Rei Divino; no século do socialismo o Cristo torna-se irmão se não operário. Michel Verret.

Quem tiver dinheiro para comprar carne, em nome de Deus eu libero para come-la na sexta-feira santa. Dom Evaristo Arns.

Quando dou comida aos pobres me chamam de santo. Quando pergunto porque são pobres me chamam de comunista. Dom Hélder Câmara.

Os nababos jogadores de futebol, muitos deles oriundos da pobreza, nada trazem na maioria para seus irmãos miseráveis. AD

Hipótese é aquilo que não é, mas a gente afirma que é para provar aquilo que seria, se fosse. AD

Faço o que acho certo, indiferente da preocupação. Não sou juiz que me considero pautado pelo que vai dizer o jornal do dia seguinte. Luiz Barreto

O país que não preserva os seus valores culturais, jamais verá a imagem de sua própria alma. Chopin.

Para quem crê, não existe perguntas. Para quem não crê, não existe respostas. Abade Isaque.

Acreditar em tudo é tolice, não acreditar em nada é burrice.

Lair Estanislau Alves.