Trocando pensamentos...

___ Sabe o que eu acho mais triste? Falam que a juventude é a consciência e a esperança de mudança na política, mas esses mesmos jovens que "deveriam" pesquisar os candidatos e votar de uma forma realmente consciente analisando as propostas, votam em partidos, e geralmente buscam os candidatos "mais visados"! Triste, decepcionante e repugnante!

___ Como sempre Gabriela nos fazendo pensar e como tal concordo contigo .Nunca imaginei que viria jovens como massa de manobra ,grandes amigos de todas as minhas épocas , ainda falo com jovens do meu tempo que defendiam a liberdade política neste país, sentávamos nas praças de Porto Alegre com nossos Skates e falávamos de liberdade ouvindo músicas proibidas e alguns dando seus “tapinhas”. Hoje a grande maioria de nossa turma por incrível que pareça devido a sua posição na sociedade tem suas mãos amarradas e suas bocas fechadas com fita crep, dois ou três volta e meia conduz para a delegacia jovens fumando maconha , as mesmas “pontas” que tinham que engolir para não serem presos , as mesmas frases ouvidas , as mesmas desculpas que saiam de suas próprias bocas “sociedade hipócrita’ bando de idiotas que se perdem em suas próprias covardias , me lembro de um tempo onde ser jovem era ter a mente aberta e o pensamento livre em busca de uma liberdade sem libertinagem , uma liberdade com os olhos voltados para o social , hoje temos jovens partidários seguidores de marginais e vagabundos sem ideologias , sem os verdadeiros princípios de democracia, lamento ver a exposição de nossas adolescentes como se fossem “carne” exposta nas vitrines sociais e se julgam vidas loucas , lamento nossos adolescentes acorrentados a um monte de lixo que se tornou o nosso sonho de liberdade e igualdade em um país comandado pela corrupção e pela mídia sensacionalista que faz de nossos professores marginais e de nossas escolas berço da violência, lamento ver nossos jovens afundados na própria hipocrisia torpe, lasciva. Mais uma vez somos obrigados democraticamente a votar e ver nossos jovens apoiando aqueles que mais tarde os porão na cadeia ou no esquecimento.

___ Amigo Mercaus, concordo plenamente com tuas palavras e reflito diariamente sobre minha condição como cidadã... Infelizmente é comum vermos pessoas torpes dando "moral de cuecas" influenciando as classes mais desfavorecidas, enquanto jovens com suas cabeças cheias de milhares de informações plantadas pela TV, acham que estão sendo "independentes e livres". Cadê a liberdade de expressão mesmo? Nas telas... O gigante dormiu com a mesma rapidez que acordou... Triste.

___ Não existem dois pesos e duas medidas em cada composição de teus pensamentos Gabriela, pois aduz sem máscaras e nem maquiagens como deve ser toda a cidadã e o que realmente é preciso para que possamos deixar nossos pensamentos desnudos diante a mal vestida idéia do que nos é vendido pela mídia e pelos senhores do poder. A forma como estilhaça sem violência, mas com força e personalidade o contexto da realidade de nossa sociedade é contagiante e inspirador e faz com que queiramos não pegar em armas, mas pegar as nossas canetas, lápis e escrever em nossas mentes e pensamentos aquilo que acabamos esquecendo diante a tantas coisas obductas oferecidas pelos senhores do poder. Redesenhar, reescrever o que realmente é liberdade, o que é democracia vai fazer com que consigamos de forma mais objetiva e efetiva mostrar aos nossos adolescentes o que realmente é importante para serem livres .

Suacrem
Enviado por Suacrem em 05/10/2014
Código do texto: T4988226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.