Ajudar ou não ajudar ou outros..?
___VC ESTÁ AÍ?
___Bom dia linda, aquele dia eu não estava na frente do computador, desculpe, beijos
___okkkk, eu tenho ficado off line para ficar mais tranquila.
___Desculpe....Por que ?
___Olha na minha página inicial
___Hummm, interessante.
___Tenho uma prima adolescente que me aditou como mãe.... Porém não me dá sossego fica pressionando a todo momento.
___O que ela quer?
___Quer vir na minha casa.... Quer que eu veja ela, não suporto pressão
___Curioso isso, muitas vezes mudar o ambiente de nossa casa acaba mudando mais do que se imagina, chegamos a um determinado campo de nossas vidas que as mudanças precisam ser muito bem analisadas para não perdermos as nossas dolorosas conquistas.
___sim concordo, se eu trouxer ela aqui, daí posso me preparar eu não vou ter mais finais de semanas, ela vai fazer plantão, já falei para ela sobre isto mais, não entende ela toma uns remédios, mas não justifica o problema, já expliquei para ela não ser assim, mas bah tá difícil.
___Sempre existe algum interesse na pessoa que se aproxima, sejam elas boas ou ruins, se forem boas ainda vá, mas ai é que a coisa se complica, implica em mudanças em nossa rotina que muitas vezes nem de perto queremos relembrar, não podemos arrumar algo que mantenha o nosso passado sempre presente, seria tortuoso demais e isso se aplica a tudo, no caso dela não haverá como tu não relembrar certas situações complicadas ou no mínimo chatas.
___Uma professora deletou ela do face....
___A história já nos diz que sempre devemos nos perguntar se estamos prontos para mudanças e muitas vezes o nosso instinto diz que não e o nosso coração ou a nossa pele diz que sim, não devemos.
___Mas eu conheci ela a pouco tempo.
___Ai vem uma pergunta interessante para ti.
___vi uma vez quando ela era criança e agora de novo.
___Tu já fizeste a tua pergunta pessoal? Eu posso e quero ajudar alguém? e outra Eu devo? E por que ajudar? E por que não ajudar?
___Eu ajudo ela, mas ela quer ficar chicle, até os meus tios já chamaram a atenção dela.
___Eu sei as minhas respostas para que eu não fique com a consciência pesada, e para mim fica mais complicado por que sou ateu e prático, mas as pessoas que ajudo muitas vezes é para que elas busquem o seu caminho mental e espiritual, muitas vezes estas pessoas são muito burras e foram mal educadas, nunca é só culpa delas os seus pais e parentes são cumplices nisso tudo, cabe cada um pegar a sua parcela e fazer o que puder dela.
___Pois já cheguei a pensar nisto
,mas também fico receosa será que está menina apesar de ter um parafuso a menos....Não visualiza de outra forma, já pensei em falar.... Ser bem clara, muitas vezes até já dei uns toques.... Mas ela muda de assunto.
___No fundo Dara a vida nos mostra que não existe inocentes , somos todos culpados por muitas vezes nossos filhos , nossos parentes de certa forma estarem perto do caos , está menina está precisando de uma direção , algo que realmente a coloque no caminho da luz e da vida , ela acredita realmente que está certa , mas sofre a mesma dor das pessoas esquecidas e , (não sei se é o teu caso ) mas muitas vezes não queremos mudar a nossa vida por egoísmo e por medo, não é fácil ajudar alguém, estável , custa caro e custa a nossa zona de conforto , ficamos com medo de mudar toda uma estrutura conquistada
___Mas ela não dá sossego me pressiona demais se ela não fizesse isto pode ter certeza que eu teria maios vontade de estar do lado dela como mãe.
___E ai a pergunta humana, a pergunta para quem é cristão, a pergunta para quem já tem o seu espaço definido e certo, eu preciso disso? Que se dane as outras pessoas que nunca nos deram nada e sempre querem nos tirar alguma coisa , acabar com a nossa vida , eu não vou ajudar merda nenhuma ninguém que esta guria se exploda afinal de contas no futuro vai ser mais uma putinha com uma cria nos braços , a vida é dura , mas vou te dar um conselho , o mesmo que o meu pai me deu , se não quer dê um basta e acabe com isso de uma vez só e pronto , se não tomares uma medida drástica tu vai ficar passando por isso mais tempo , agora te conhecendo o pouco que conheço , que é uma mulher que toma tuas próprias decisões e que resolve fazer as coisas ao teu modo e de uma certa forma deixando para os outros o entendimento que é inflexível em tuas coisas e que o que é certo é certo aos teus olhos porque não deu um basta nisso ainda ? Qual o motivo de estar se arrastando para resolver uma coisa simples? Afinal de contas não é tua filha, é só uma parente e como tal vai mudar o que se a colocar no lugar dela?
Somos aquilo que mostramos para a sociedade, mas não somos aquilo que mostramos para nós mesmo nos quatro cantos de nossa casa, muitas vezes somos uma muralha na sociedade, um pulso forte com as pessoas distantes, e no entanto não conseguimos controlar o que a sociedade não vê, muitas vezes existem pessoas que brincam com outras na vida Dara , lá no campo de batalha social e no entanto acordam de madrugada abraçadas ao travesseiro lembrando de alguém ou pedindo explicações para o seu Deus, ou pior ainda pensando em absurdo do tipo ; Porque estou viva? Porque não acabo com isso?
Todas as pessoas precisam de um apoio será que está menina não está pedindo socorro ? será que tu consegue ajudar ? Não Dara ela é muito chata, pegajosa , infeliz e não pode levar isso para a tua casa e depois tem o teu filho , a natureza humana é cruel e pode sim acontecer deles pararem na cama e isso que eu nem sei que idade ela tem , e depois tem o teu filho que está confortável em sua própria casa , imagina ele ter que dividir o seu espaço com outra pessoa , vai quer transformar a vida do teu filho em um inferno ?
Viu como é mais complicado do que imaginas Dara ?
___Sim com certeza, ela tem 16 anos
___Não é uma simples coisinha que possa ser resolvida , trata-se de salvar a vida de uma menina que fatalmente virará uma drogada ou puta, ou coisa pior , uma menina sem futuro e sem esperança, mexer na vida e no conforto de teu filho que até onde eu saiba tem uma linda relação contigo e que não vai entender o porquê disso e pode sim querer sair de casa e viver o mundo coisa que eu acredito que ele vá fazer naturalmente e tem tu que é uma mulher que se quiser ficar realmente sozinha e curtir a vida está pelo caminho certo , mas que se quiser viver uma relação à dois vai ter que ser mais flexível e entender que existe pessoas que precisam se ajustar e compartilhar e olhar para o futuro com outros olhos e tudo isso pode mudar para a pior , por que para a melhor tu mesmo dentro de tua cabeça já definiu que vai ser um inferno e as coisas funcionam assim , sem meio termo e sem enrolação , as coisas estão acontecendo a nossa volta enquanto estamos parados pensando se é certo ou errado e se vai quebrar o protocolo e se isso não vai ferir algum artigo ou código penal ,
___Obrigada amigo, desculpas desabafar
___Idade boa para ser prostituída , para ser drogada e usada por algum homem de bem , imagina essa adolescente sendo adotada por um esperto ? E com uma cria nos braços? Não é obrigação tua, deixa que os seus pais que erraram arrumar isso , porque minha querida idiota é aquele que vê seu filho ou filha perdido e acha que a culpa não é sua , que eles foram induzidos , erramos sim , somos culpados esse é o fato , mas no caso deles vamos empurrar essa futura vagabunda para cima da Dara ela parece ser rica , e tiramos o peso da culpa de nossas costas e depois quem sabe ganhamos algum nesta jogada
___Tenho que sair
___Pensa menina ISSO SÓ PODE SER FEITO POR TI, tenhas um bom dia amiga
___Tenhas um bom dia