O OUTRO

Que ótimo.... Retorno à minha escrevinhações:

Estou aqui e como tantos outros tentando sobreviver à maldição dessa era tecnológica... É isso, muitas vezes nos tornamos seres humanos perdidos na era da informática e nem percebemos que no outro lado da telinha insiste em sobreviver um OUTRO com recheio de carne, de alma, com recheio de gente...com erros e acertos.

Nem reparamos, nessa correria cotidiana que muitas vezes somos inseridos, que na totalidade da vida, desconhecemos esse outro e muito menos nos reconhecemos também enquanto outro...

COMPLICADO ??!!???

TAMBÉM O É PARA MIM ...

No dia à dia, num "continnum", vamos trocando experiências e experimentos que nos torna ainda mais humanos, e isso se dá sem que percebamos e muitas vezes essa inconsciência dessa constância faz com que não tenhamos temores de arriscar novos voos, novas amizades, enfim, somos meio assim...

Fazemos a nossa parte e do meu lado, tento temperar com arte, pois é ela que ilumina a vida pois está em tudo, no sol que nasce, no formato de um automóvel, no dançar pela casa de um criança, enfim tudo que fazemos é cultural e artísticos e nem nos damos conta do valor que isso tem.

Sabe aquela pessoa com cara amarrada sisuda pela vida? É uma tremenda artista pois interpreta para si e para os outros o bicho-papão interno e que tem tanto medo, e sua boca sempre em forma de uma lua virada para baixo nos remete ao sol dela mesma:

É arte e podemos optar por percebê-la nas coisas ou então viver por viver sem notar que ela está lá...

Que chato isso não é?

Sim ... pensamentos, atos e palavras são fatos preponderantes para que possamos fazer a nossa parte ( a minha opto com arte, rs) . Acabo de chegar de uma experiência numa comunidade carente, poderia levar comigo meu senso crítico (que é enooooorme...) mas fui de coração aberto e fiz minha parte, me sinto plena e bem comigo mesma, como todos os demais que estiveram comigo...

Chego e encontro pessoas que me escrevem via e-mail, verdadeiros presentes "cheinhos" de arte, arte em formas de letras e de ações, que foram fomentadas por pensamentos gerando palavras belas. Não só por isso, mas por tudo o que vivi hoje, meu dia valeu a pena...

É um verdadeiro toma lá- dá cá dentro de um bom contexto.

Sabe... quando recebo frases que me incentivam, que somam aos meus bons pensamentos, obviamente desejo repassar ao outro,pois aquilo que me toca, sempre tocará o outro...

... de uma forma ou de outra....

Compartilhar emoções, mesmo que em rede é tornarmos ainda mais sensíveis e humanos, diante de tantas mensagens tolas que recebemos em nossa caixa de mensagens... algumas "um tanto quanto sei lá" que certamente todos recebemos diariamente.

É NECESSÁRIO FILTROS ...

Esse exercício é uma vivência pessoal que fará com que eu melhore um pouquinho do muito que tenho que melhorar...um prazer...

ENCONTRAMOS SEMPRE GENTE QUE PODEMOS FICAR , MESES, ANOS DÉCADAS SEM VÊ-LOS E QUANDO ENCONTRAMOS, PARECE QUE A ULTIMA VEZ QUE NOS VIMOS FOI ONTEM.

ISSO É BOM DEMAIS.

Sim... é bom demais... por isso amo imensamente a arte que há em tudo isso e mais um pouco.

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 03/10/2014
Código do texto: T4985532
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.