RECICLAGEM MENTAL
Memória entulhada de lixo oferece sérios perigos, pois interfere no controle das emoções e da própria vida.
Reciclar nem sempre funciona, pois, na vida, não são todas as coisas que podem ser reaproveitadas, em certos casos, é necessário se desfazer por completo, incinerar e jogá-las ao mar como ocorrem nas práticas de cremação.
Quando possível, vale a pena utilizar uma lembrança ruim ou sentimento negativo na construção de um aprendizado, contanto, que o ambiente cerebral seja oxigenado e as emoções preservadas.
Nos casos atípicos, portanto, não passíveis de coleta seletiva tampouco de desenvolvimento sustentável, reduzir a cinzas é a intervenção assertiva para manter-se saudável e em harmonia com o que há de mais precioso, o bem estar físico, mental e social.
Libertar-se do lixo que pesa a consciência, do mau cheiro das ambições, das vaidades que provocam náuseas, da amizade que obstrui o arejamento das ideias, da presença que polui o ambiente mental, do pensamento que atrai maus fluidos, da energia carregada de maldade e armações ardilosas, dos comentários infelizes que denigrem o outro deixa a deliciosa sensação de limpeza espiritual e preservação dos neurônios!