POR UM MUNDO MELHOR ...


 
Em meu achômetro, a questão da vida ser tão dura, fria e hostil (inóspita) pra muita gente, é mais por falta de sensibilidade do (e no) ser humano do que por outras coisas que se possa encontrar que retire o prazer de viver...

É claro que coisas como a violência, miséria extrema e preconceitos, por si só, fazem com que a existência perca o sentido; mas essas coisas a que nos referimos ficam bem mais acentuadas com a falta de sensibilidade diante delas...

Achar que a diferença entre pobres e ricos, por exemplo, estaria na indisposição pra ralar é ser insensível diante de um problema que é mais sério do que se pode pensar... penso isso, porque, é bem relevante a falta de sensibilidade de pessoas para quem a redução das posses materiais não é tão grave quanto o aumento do preço de um só gênero alimentício pra quem tem que escolher entre uma coisa e outra na hora de conduzir o carrinho das comprar em algum supermercados ou mercadinho da cidade...

Por essas e outras, digo que POR UM MUNDO MELHOR o que funciona está além de teorias e, anda lado a lado com a mão estendida....
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 30/09/2014
Código do texto: T4982613
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.