VÍTIMAS?

Outro dia eu estava em um ônibus e um rapaz entrou vendendo escovas de dente. Até aí tudo bem. Não sou contra pessoas oferecerem seus produtos!A questão é que o discurso que ele utilizou me chamou a atenção por ser equivocado. Ele disse: Eu poderia estar roubando, usando drogas .....mas estou trabalhando honestamente! É verdade! Mas ele não poderia, também, estar fazendo outra coisa, além de roubar e praticar crimes?

O candidato a presidência Levy Fidelis, falou, em um debate, que dois homens e duas mulheres não podem reproduzir e que ele preferia perder os votos dos homossexuais, a ter que apoiar suas práticas, e está sendo execrado pela mídia por esta afirmação. Ele não tem o direito a livre expressão de opinião?

Alunos entraram em uma briga com socos e tapas e, ao serem advertidos pela direção da escola e até ameaçados de receberem transferência por sua conduta indisciplinar, a mãe de um deles disse que ele tem direito a educação e que iria atrás dos direitos dele nas instâncias superiores. Ele tem direitos! Mas também não tem deveres, como respeitar os colegas, professores e a própria instituição de ensino?

Parece que estamos em um caminho perigoso! Um caminho em que todos tem de pensarem iguais, sob pena de serem criminalizados! Um caminho em que exigir que a justiça seja feita é não ter amor e nem misericórdia! Um caminho em que só existem duas possibilidades como: vender produtos no ônibus ou estar na criminalidade. Apoiar a prática homossexual ou ser homofóbico. Aceitar toda sorte de libertinagem ou ser um carrasco e destruidor do futuro alheio!

Quem é vítima e quem é perseguidor?

Eu penso que existe outro caminho!

Roberto Pereira
Enviado por Roberto Pereira em 29/09/2014
Reeditado em 29/09/2014
Código do texto: T4981182
Classificação de conteúdo: seguro