DIANTE DE NÓS, MAS...


 
Considerando sobre a vida, será possível entender ser conveniente pensar duas vezes sobre coisas que estão diante dos olhos (em outras palavras pensar sobre a realidade).

Parece que estou falando sobre a necessidade de chuvas no molhado, mas não é isso, muito embora pareça... Em nós, temos (seres humanos) falta o hábito de pensar (de forma racional)... Tem sido comum se pensar como se a vida fosse uma espécie de campeonato onde o vencedor seria quem pensasse mais (pensar uma coisa qualquer, por pensar)...

Inicialmente, diria que pensar de forma racional,. Terá a ver com o que se deve pensar de forma a beneficiar a maior parte de pessoas que seja possível...

O melhor exemplo que poderia oferecer são as eleições (que acontecerão no país em cinco de outubro)...

Observo (analisando) algumas coisas:

PRIMEIRA: É como se o centro de tudo fosse a eleição pra Presidente (ele ou ela) – e, cá entre nós: Terá importância também as demais candidaturas, sob risco de elegermos um candidato (a) pra presidente, sem eleger o suporte necessário nos estados – Isso fez com que pra governar lulinha e dilminha tivesse que recorrer a alguns conchavos que seriam incoerentes ao perfil;;

SEGUNDA: É como se a vida do ser humano em nosso país, de alguma forma estivesse resumida ao processo eleitoral, ao invés do processo eleitoral ser parte da vida;

TERCEIRA: Não devemos resumir essa vida a emoções que as vezes são momentâneas...

Poderia continuar com a relação, mas comecei considerando a necessidade de pensarmos de forma racional e, portanto, muito pode (e deve) ser parte do pensamento de outras pessoas (inclusive você)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/09/2014
Código do texto: T4975424
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.