Falta d'água
Até que está sendo bacana, sob certo ponto de vista, a falta de água que estamos vivendo. Tenho visto que muitas pessoas se propuseram a denunciar o desperdício, provavelmente estão tomando banhos mais rápido, deixando a torneira fechada enquanto escovam os dentes e ensaboam a louça... Enfim, estão vendo a importância do principal elemento vital ao ser humano e, principalmente, refletindo!
E por falar em reflexão, convido-o a pensar sobre os rios, lagos e oceanos das suas emoções e bons sentimentos. Eles também estão secando? Você está sendo um bom administrador e distribuidor dessa água? Quantas pessoas, casas, bairros, cidades e/ou estados você tem abastecido? Você tem deixado pessoas com sede? Você está com sede?
Sei que Deus irá mandar a chuva na hora certa e que, com isso, alguns nem irão notar, mas muitos irão perceber a importância de um teto para abrigá-los, seguindo assim um ciclo de ideias e percepções. Mas lembre-se sempre que Ele também quer que você regue sua vida com muito amor, afeto, caridade, simplicidade, sabedoria e tantas outras gotas essenciais para a vida humana. Portanto, quando for denunciar ou economizar a água propriamente dita, preste atenção também na potente hidrelétrica emocional e sentimental que existe dentro de você. Questione-se! Metafore a vida!!