O Poder do Novo

Todos os dias quando caminho ando pelos mesmos lugares, penso sobre muitos aspectos o lugar é o mesmo, mas os pensamentos que me vem á mente são imensos ou melhor dizendo um copo d’água transbordando ideias.

Um deles é sobre como devemos levar nossas vidas, de acordo com a sociedade tradicional ou de acordo com nossas vontades e anseios? Diverte-me a forma como eu me coloco perante a esse modelo social de nem sempre seguir o que é imposto ou o que seria “correto” a fazer. Apesar de não gostar de rotinas eu ás vezes sou obrigado a seguir alguma, e em outros momentos saio da linha porque quero e sou tachado de imprudente e irresponsável, mas não entendem que sou eu que necessito desses meus momentos loucos como este que estou fazendo agora. Modelos pré-estabelecidos são formas de aprisionar as pessoas em uma ilusão de “liberdade” somente para manter o sistema vicioso fazendo assim os que dominam essa maquina perpetue esse ciclo. Isso coloca as pessoas contra o que elas realmente deveriam se preocupar com elas mesmas e o seu bem estar de modo geral e não o que o outro vai pensar sobre você ou as criticas que vão tecer pelas suas escolhas.

Eu me dou o prazer de ser quem eu sou, enquanto aos outros a oportunidade de serem como devem ser e não tentarem imitar algo que não são. Com certeza algo que me dá gosto de ver são aquelas pessoas que tem sempre algo novo a oferecer, isso sim é formidável, quando você acha que já viu de tudo dessa pessoa a cada encontro ela te surpreende mais. É preciso que as pessoas saibam do poder que elas têm de serem inovadoras, o mundo seria menos monótono e robotizado, nos podemos, nos precisamos sempre achar novos meios de ser feliz conosco mesmo basta você querer inovar isso é uma emergência mundial, o mundo precisa do novo enfim... Parem com o drama e deixe que exploda a sua criatividade. Faça o novo surpreenda-se.

L.S.

#OPoderdoNovo

Leandro Sarmento
Enviado por Leandro Sarmento em 22/09/2014
Código do texto: T4971137
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.