Tenho pressa até de ter pressa

"Por que tanta pressa?" As pessoas sempre me perguntam. Pois é, o problema é que eu nem sei responder direito o motivo pelo qual estou tão apressada se não tenho taaaaanta coisa assim para fazer. Só sei que a rotina não me deixa em paz. Tenho de acordar e tomar café rápido, tomar banho rápido e sair correndo para onde quer que for. Na hora do almoço? Tem que correr pra entrar na fila e correr pra sair dela também. É inevitável olhar pro relógio para saber que horas são e o que ainda dá tempo de fazer.

Acho que me acostumei com o fato de que tenho de fazer um milhão de coisas naquelas dias em que tudo é muito corrido, que nos dias calmos parece que estou esquecendo de fazer algo enquanto o tempo está sempre passando. Tic tac. Tic tac. "Ah... Não dá pra fazer tal coisa porque preciso fazer muitas outras ainda hoje". Tem dias que tenho vontade de me dividir em mil para dar conta de completar todas as tarefas. Uma parte de mim para cada coisa.

A única questão é que aquelas pessoas que estão com realmente muuuuuita coisa para fazer sempre acabam arranjando tempo para fazer outras. Já aquelas acostumadas com o fato de "não ter tempo" - que nem eu - já dizem "não vai dar" antes mesmo de se dar conta de que em alguns momentos não está fazendo nada, mas parece que tem mil e uma outras coisas que deveria estar fazendo.

Se eu pudesse fazer um pedido agora, acredito que seria o de poder ficar nem que fosse um dia só olhando o céu sem pressa, sem ter de olhar no relógio, sem calcular quantas horas de sonho eu tenho, sem ter de correr para conseguir chegar no mínimo na hora H.

É... Acho que estou meio viciada nessa coisa de que o tempo passa rápido demais e não dou conta de fazer tudo. Deve ser por isso que me sinto tão cansada na maioria das vezes. Devo estar tão apressada que até tenho pressa de estar com pressa. É complicado, mas a gente vai levando...

Só que eu acho que não vai dar tempo de terminar de escrever esse texto e preparar o frango hoje, porque ainda preciso terminar todas as tarefas não concluídas...

Bec
Enviado por Bec em 19/09/2014
Reeditado em 19/09/2014
Código do texto: T4968317
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.