Sobras da opção

Muitas vezes olhamos ao redor e por opção encontramos vida somente além de nós.

Achamos que não vivemos pelo simples fato de não conseguirmos nos enxergar, nos remover de uma redoma fantasiosa que criamos e permitimos permanecer.

Embora saibamos o que fazer, não sabemos como iniciar a caminhada para desobstruir toda a nossa incerteza e insegurança, necessitamos do primeiro movimento.

Será como estar em um tabuleiro onde as peças devem ser comandadas por nós e cada movimento é de nossa vontade. A visão certa de que o objetivo será atingido.

Tantas vezes olharemos ao longe e pensaremos que tudo gira em torno de nós, que somos o centro das atenções e desejados irracionalmente.

Por muito mais vezes seremos derrotados pela nossa auto suficiência utópica de nos sentirmos o melhor e o mais belo.

Cada queda que nos permitirmos, pela nossa incapacidade de ser flexíveis e de saber reconhecer o erro, nos levará a quedas maiores e piores a cada uma; cavando sob nós um buraco sem fim.

Nossa arrogância por desprezar aos demais, de impedirmos de enxergar verdades, nos derrotará e nos excluirá do mundo, desses braços e corações abertos que deixamos passar, que ferimos e humilhamos.

Sentaremos a beira de um caminho que não conhecemos o sentido certo mas tememos por saber o que o erro provoca.

Vá adiante e repense toda uma vida. Reavalie conceitos, recicle sua alma e sua mente para que ao pensar que está tapando, não esteja cavando buracos maiores.

Palavras ditas e ouvidas com o coração não nos darão falsa impressão de atitude sem relação com o que foi dito. Saiba ouvir e olhar. Erros de não ouvir levam a falar com raiva, sem pensar.

Braços abertos ficarão aqui ..... você saberá o que restou de nós.

R J Galeni
Enviado por R J Galeni em 19/09/2014
Código do texto: T4968207
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.