"Pensabulando"
Pensabular é...
"Um estado de coisas. Um tempo sem rumo.
Uma dúvida contrária.
É sua melhor constância e sua pior consciência.
Um tempo com sorte e um vento sem frio.
Pensar é... deixar os limites, suar sem andar.
É você sem fronteiras e sua alma sem nome... "
(Kaká d´Oliveira)
***
"Eu que sou trovambulante...
E vivo a pitaquear...
Te digo que é diletante...
Neovocábulos criar...
Se trovo com as existentes...
Criando outras diferentes...
Plusprazeroso será ..."
(Stelo Queiroga)
A diferença: o GEÓGRAFO e o POETA???...
O GEÓGRAFO fala que a terra é azul, tem 2 terços de água e 1 terço de terra, mede e classifica as porções terrestres, as porções de água, trata das diversidades geográficas do mundo,...
O POETA é o mundo povoado de palavras por todos os lados...
Para o texto: GEOGRAFO POETA (T4965602)
De: jey lima valadares
*********
Dinheiro... pra que dinheiro?...
Eu só preciso dele para me alimentar, vestir, morar, me transportar de um lugar para outro, estudar, navegar na net,... etc. e etc. Quase nada...
Para o texto: DINHEIRO (T4944999)
De: zatz
*********
Ser palhaço?!!!
Ser o palhaço não é o pior dos problemas da vida,... O pior dos problemas da vida é quando não se tem graça nenhuma viver...
Para o texto: Mutação (T4943737)
De: Rose Costa
*********
Vozes e sons
Bom ouvir e distinguir os sons em meio à multidão de sons...
Para o texto: EU (T4943767)
De: Sandra Flor
*********
Sobre o poeta
Sempre ficam as belas marcas de nossas emoções nas paredes cotidianas... O poeta tem esse poder de preencher o ambiente...
Para o texto: PELAS PAREDES (T4935031)
De: Nilmari
*********
Transitoriedade da vida
VIDA, MORTE: Consequências de um processo existencial, isto é, por um maravilhoso encontro e mistério de vida, germinamos, nascemos, crescemos amadurecemos, vamos morrendo aos poucos, até que um dia, pelo mesmo mistério, terminamos de morrer nesse plano material, para iniciarmos o plano imaterial, voltamos para DEUS (vida eterna), ou nos perdemos definitivamente dELE (morte eterna). Nosso momento aqui neste plano material é aprendizado e conquista.
Para o texto: TÃO PATÉTICOS SOMOS (T4930357)
De: MÁRIO FEIJÓ
*********
Política e outras coisitas...
Independente do (a) presidenciável, as entrevistas estão sendo realmente grosseiras. Concordo quando dizem que estas entrevistas deveriam servir para esclarecer o plano de governo dos(as) presidenciáveis, e não as 'merdas' que eles já fizeram, pois estas, o povo já conhece muito bem. Precisamos escolher, que seja entre os(as) que tiverem as propostas de governo melhores, se é que é possível. Gosto de política, mas principalmente quando ela caminha com a seriedade e transparência...
Para o texto: Entre Entrevistas, e Bem no Meio... (T4929076)
De: Ana Bailune
¨¨¨¨*¨¨¨¨
N.A.: Pensabulando (pensar + fabulando) - é um neologismo, de um verbo que não existe, inventado pela arte criativa do poeta, pensabulando seria o gerúndio desse verbo inventado, que daria a ideia de uma ação ainda em andamento.
Pensabular = PENSAR (v.t. e v.i. Processo pelo qual a consciência apreende em um conteúdo determinado ...) + FABULAR ( v.t. e v.i. Apresentar em forma de ficção ou fábula; inventar).