ESCREVER É DIZER O QUE ACHA, MAS ...



 
Pensando sobre a arte de escrever com arte, entendo que deslizar a mão no teclado ou a caneta sobre o papel, não terá segredos porque, quer se queira (ou não), ESCREVER É DIZER O QUE ACHA, MAS... em momento algum, em lugar algum, ficou resolvido que isso implicaria dizer o que pensa, de qualquer jeito...

Em qualquer situação, se deve considerar, as três coisas que citei no texto: REFLEXÕES MATUTINAS... as quais foram repetidas no texto: PENSAR OU NÃOI PENSAR: EIS A QUESTÃO... (publicados em 17/09/2014):

Em nossas reflexões matutinas, algumas coisas precisam ser consideradas:

PRIMEIRA: É preciso pensar e, pensar de forma racional...

SEGUNDA: Quando se pensa de forma racional, será possível entender que nem sempre pensar é a única saída; ante se faz necessário considerar que é necessário colocar em prática o que se pensa e, como cada ser humano pensa, se faz necessário haver interação entre seres humanos para que o conjunto da sociedade seja beneficiado com a capacidade de pensar...

TERCEIRA: O ser humano não está aqui pra consertar o mundo, antes pra que dentro de suas possibilidades possa participar em alguns ajustes, jamais achar que se não consertar, não poderá viver ou sobreviver...


Eis a razão porque existe quem consiga escrever muitos textos e, existe quem tenha dificuldades de colocar suas idéias no papel (ou digitar o que tem na mente)...

É claro que podem existir outras coisas a serem consideradas, mas, a síntese da capacidade humana deságua nas idéias citadas acima...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/09/2014
Código do texto: T4966247
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.