O que a mitologia e a política contemporânea têm em comum?

O que a mitologia e a política contemporânea têm em comum? A primeira tinha o objetivo; através da criação de deuses; de responder aos questionamentos da sociedade diante de hipóteses e teorias até então sem explicação, eram respostas falsas, mas que satisfaziam a curiosidade dos homens mortais, sendo assim, os mitos acabavam ajudando a controlar o povo, pois acreditava-se que qualquer cidadão que ofendesse aos mandamentos dos imortais, poderiam sofrer sansões terríveis. E analogamente aos mitos, temos nos tempos de hoje as leis, que nada mais são que normas e regras criadas por um grupo de pessoas, com o objetivo de manter a ordem e oprimir determinados comportamentos contrários a dita norma de conduta adequada.

Então, se hoje temos leis e as mesmas podem ser comparadas aos mitos utilizados no passado para controlar a sociedade e na mitologia todas as dúvidas/questionamentos e curiosidades dos homens eram respondidos com falsas respostas, apenas com o intuito de acalmar essa fome de autoconhecimento, pergunto: quem são os cidadãos que se acham deuses nos tempos atuais?

Moises Tamasauskas Vantini
Enviado por Moises Tamasauskas Vantini em 17/09/2014
Código do texto: T4965828
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.