Pe. Rafael, doses e pessoas que falam demais

Sem dúvida a pessoa mais bonita que já conheci. Daquelas pessoas que tem luz. Deus cura. Não sou muito religiosa. Pelo menos não quanto deveria. Tomo meus porres. Minha dose de mutamba. Ouço meu blues. Meu punk rock maroto. Conheço pouco da vida. O bendito padre é silencioso. É o que eu mais admiro nas Igrejas por sinal. O silêncio. Não gosto de quem fala de mais. Existe gente pior do que as que falam de mais e ainda falam alto? Gosto do seu sermão, não me faz sentir culpada como a maioria nos faz sentir. Sinto com vontade de ser uma pessoa melhor. Pena que esta vontade passa rápida. Morro de rir quando ele fala que os europeus e principalmente as italianas fedem. Ele sabe das coisas. Acho que o pior oficio em ser padre é celebrar casamento, um monte de gente maquiada, com seus vestidos compridos porém cheio de decotes, transparências, lantejoulas, entra um padrinho, entra outro padrinho, e outro, e outro... não posso me esquecer de falar do coral o quanto é horrível coral de casamento, aquelas mulheres com vozes de funeral que conseguem cantar todas as musicas iguais, e o violino com dois acordes chorosos. Acho que não é fácil ser padre.