PENSAR OU NÃO PENSAR: EIS A QUESTÃO ...


 
No texto (anterior):REFLEXÕES MATUTINAS... Disse três coisas que devem ser consideradas,especialmente no início de um dia:

Em nossas reflexões matutinas, algumas coisas precisam ser consideradas:

PRIMEIRA: É preciso pensar e, pensar de forma racional...

SEGUNDA: Quando se pensa de forma racional, será possível entender que nem sempre pensar é a única saída; ante se faz necessário considerar que é necessário colocar em prática o que se pensa e, como cada ser humano pensa, se faz necessário haver interação entre seres humanos para que o conjunto da sociedade seja beneficiado com a capacidade de pensar...

TERCEIRA: O ser humano não está aqui pra consertar o mundo, antes pra que dentro de suas possibilidades possa participar em alguns ajustes, jamais achar que se não consertar, não poderá viver ou sobreviver...


Quando se analisa a vida, a partir do ambiente onde se vive, será possível perceber que algumas coisas ficam inutilizadas pela falta de uso... Mesmo um equipamento novo poderá ficar danificado (com o tempo), pela falta de uso – implicando que muitas coisas são feitas para serem usadas...

De semelhante modo, quando o ser humano não mais usa um dos membro do corpo, a tendência daquela parte é ficar reduzida de tamanho (ou com alguma deformidade) – considere a diferença entre uma perna e a outra (da mesma pessoa) que fica com uma das suas pernas paralisado por algum tempo (quando se recuperando de algum acidente)...

O mesmo pode acontecer, com outras coisas, como costumes, culturas, sistemas, etc...

Por essas e outras, não seria sem motivos o caos em nosso modelo social: Parado ou passando por transformações ou mudanças desnecessárias, termina ficando inviável ao fim a que se propõe...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/09/2014
Código do texto: T4964949
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.