Sobre o mundo? Sei lá!

Estamos tão preocupados com nossos próprios dramas, com tantas coisas ruins que podem estar acontecendo na nossa vida, que às vezes nos esquecemos da nossa própria vida. Ficamos tão presos numa missão impossível de solucionar o insolucionável, que esquecemos que tudo está acontecendo à nossa volta, em nosso favor, mudando constantemente, e não conseguimos suprir a necessidade de viver tudo que se precisa e que se deve viver.

Cada coisa tem sua importância em sua determinada proporção, nada é um bicho de sete cabeças. A vida de hoje nos faz termos medos desnecessários, abstinência do que não vicia, faz descartarmos coisas que jamais se deve jogar fora. Dou tanto valor a tantas coisas simples, que parece que tenho outro tempo, que não sou desse mundo. Coisas que as pessoas acham importante, talvez eu nem dê tanta importância assim. Nada mais me surpreende. E por causa desse meu discernimento me criticam, não me entendem, ou simplesmente riem do que eu digo, o que não deixa de ser uma crítica.

A vida de hoje em dia é tão cruel, chega a ser abominável, desumana. Talvez tudo ainda seja assim por causa de imaturidade, por causa de luxos, tabus, inseguranças disfarçadas. Mudanças de personalidade em prol de aceitação inútil, falsidade interior. Traição contra si próprio. A vida é muito mais simples de se viver do que se imagina.

Ramon Odriguez

Ramon Odriguez
Enviado por Ramon Odriguez em 15/09/2014
Código do texto: T4962261
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.