PENSAMENTOS
PENSAMENTOS MEDITATIVOS
A busca desesperada pela nossa felicidade é um das
Principais causas da infelicidade.
Ninguém vive sem o amor que não seja o da pessoa amada,
Seria o da mãe, irmãos, amigos, animais, natureza enfim o
Amor move a vida.
Se você sai a procura de felicidade e não a encontra, pode ter a
Certeza que esta procurando em lugares errados.
O desejo e a necessidade não são gêmeos. Às vezes o que vc deseja, não.
Esta necessitando. Deseje somente o que necessitar, assim será atendido.
Uma coisa que aprendi na velhice é que dava muita importância para as criticas e brincadeiras sobre mim. Hoje rememorando coisas passadas vejo como fui tolo. Todos cometiam os mesmos erros e sofriam as mesmas brincadeiras e nem se importavam, por inexperiência não aceitava. Hoje sei que tudo deve ser levado na boa e rir junto com quem tentou me inervar.
A vida é uma escola onde o mundo é o professor, só que aqui você aprende apanhando.
Muitos tem a facilidade de transferir aos outros e culpa-los pelos seus problemas, se tivesse tomado atitudes corretas evitaria muitos contra tempos, em sua vida.
Pagar seus compromissos em dia, não é uma virtude, porém uma obrigação.
Quando fizer algo para alguma pessoa, jamais espere o agradecimento ou reconhecimento pelo seu gesto. Se vierem está bem, do contrario você já estava preparado para isto.
Tem pessoas a qual você vê pela primeira vez e já causa antipatia, isto acontece, mas se esforce em aceitar o outro com suas virtudes ou seus defeitos. Muitas vezes ele não tem culpa de ser do jeito que é.
sSantAna ( Drakcon) 11/09/2014