Ser feliz
Todos os dias parecem- nos sempre iguais.
Amanhece e já começamos uma rotina louca e desenfreada sem ao menos darmos conta de tanta beleza e amor que nos envolve.
Ficamos procurando por grandes sinais e nem sempre percebemos que a grandeza se faz nos pequenos gestos.
Esperamos por acontecimentos que posam mudar nossas vidas e não percebemos que nossas vidas já são grandes acontecimentos.
Queremos fazer tudo novo e, no entanto não nos permitimos mudar.
Queremos ser diferente, mas não nos despojamos do homem velho que habita em nós.
Até quando vamos ser pessoas insensatas e imaturas?
Continuamos com velhas atitudes, com velhos pensamentos e não tomamos as rédeas de nossas vidas.
Não tomamos a decisão que já está toda formada em nossa mente e no cerne do nosso coração e que precisa apenas coragem para colocá-la em pratica.
A alegria que procuramos não se concentra num único lugar ou numa única pessoa, vai muito mais, além disso.
A verdadeira felicidade só pode ser vivida se enxergarmos os outros como um espelho de nós mesmos. Ser feliz consiste no agir que nos leva a fazer os outros felizes.
O dia passa num piscar de olhos e nessa rotina diária deixamos escapar oportunidades de nos tornamos pessoas melhores.
Podemos ser melhores com um simples bom dia dado com alegria aos nossos vizinhos. Com o sorriso que direcionamos a quem cruza nosso caminho.
Fazemos a diferença ao darmos o nosso lugar no assento do ônibus, ainda que o nosso cansaço nos domine.
Executando nosso trabalho diário com muito empenho, ainda que não tenhamos grandes cargos.
Seremos mais felizes se ao retornamos para casa depois de um dia cansativo, reservarmos um momento apenas para estar com a família.
Podemos construir um lugar melhor se deixarmos nossas preocupações de lado e participássemos mais da vida de quem nos cerca.
Somos seres errantes sim, mas é possível tornar tudo diferente e sermos muito felizes.
Basta amar...