Os valores do Casamento
Casamento: união instituída por Deus, sendo divina em sua essência, para Sua glória. Um ato de seriedade e maturidade emocional, imaculado, ou seja, legalmente estabelecido para o gozo de todos os privilégios cabíveis aos que assim o fazem. Fidelidade, cumplicidade (intimidade) garantida e exercida pelo casal. Na união forma-se um elo impenetrável de confiança, no qual um ao outro sustenta, na força e na fraqueza. Tem-se mutuamente, o (a) amante, o (a) melhor amigo(a), irmão(ã) e, na velhice, um reflete o que o outro é.
A quebra dos votos redunda em pecado contra Deus e contra o outro (cônjuge). Os valores do matrimônio precisam ser constantemente discutidos a fim de se tomar total ciência de sua significância. As bênçãos do Senhor estarão sempre disponíveis para aqueles dispostos a agir de acordo com o que Ele mesmo implementou.
A beleza do ser amado transcende o físico, a juventude, o cosmos. É de dentro para fora, inesgotável, sabendo que só a morte os poderá separar. Os filhos, frutos da feliz união, revelam a magnitude de um sentimento que existe para sempre: O AMOR.
Família- Presente de Deus para a humanidade.