O depoimento de Zuzu

Quero compartilhar com todos, contar sobre a minha ansiedade quando descobri que estava com câncer de mama, como qualquer pessoa, minha reação foi imediata, chorei muito. De repente, pareceu que tudo perdeu o sentido, o que até então era prioridade já não tinha tanta importância, fiquei sem chão.

Nestas horas é que constatamos a nossa impotência e fragilidade diante da dor e do sofrimento. Isso vale para todos, em geral, sem distinção de origem, cor, idade ou condição social, o sofrimento tem o dom de deixar as pessoas mais generosas, humanas e muito sensíveis ao ponto de descobrirem a beleza nas coisas mais simples da vida que sempre passaram despercebidas, é o que aconteceu comigo.

Entretanto, decidi que não posso decepcionar as pessoas que mais amo, para ser mais clara, vou reagir e lutar pela minha vida e se Deus quiser, darei a volta por cima, vou encarar tudo de frente sem medo e para isso tenho um grande e infalível aliado, que é o amor dos meus filhos, netos e de toda a família, não esquecendo do carinho dos amigos, e com isso conseguirei superar este desafio de cabeça erguida. Afinal, sempre fui uma guerreira e quero servir de exemplo para todas as pessoas que se encontram na mesma situação.

Portanto, lutem, não desanimem, não desistam nunca, porque enquanto houver vida, há esperança, saibam que todos nós temos uma força interior que descobrimos na hora certa, por mais difícil que pareça, sobre qualquer aspecto, a vida sempre vai valer a pena.