Desabafo

Impressionante como o ser humano entra num jogo e logo xinga, esperneia ou chora quando as regras assumem seu papel.

Talvez pareça clichê, mas a vida é sim um jogo, e mesmo a maioria das pessoas falando isso, às vezes o que as massas dizem pode ser verdade. Raras vezes, é claro. Afinal foram as massas que, manipuladas, assassinaram aquele a quem elas dizem ser seu salvador.

Viva no espaço-tempo, neste lindo planeta azul e experimentará seus limites, suas tristezas, e sua condição.

Não há porque pôr limites em questões filosóficas, já que tudo à nossa volta pode nos fazer pensar, disse alguém. Ele está errado? De modo algum.

Sua mãe morreu?

Seu pai morreu? Sua avó? Seu avô? Seus tios? Seus irmãos?

E daí?

Pra que tanta tristeza ou raiva pelo inevitável?

A vida por acaso acaba nisso?

E as construções? E os legados?

A vida no espaço-tempo não é mais real do que a vida universal.

Ela é apenas sua expressão espelhada.

Se você está aqui no espaço-tempo, tem um corpo, sofre, ama, odeia, é porque você mesmo escolheu tudo isso e até mesmo estar aqui nessa Terra. Mesmo que você não lembre disso. Você está aqui porque quer aprender alguma coisa.

Portanto, páre de reclamar!

Páre de pensar que existe um salvador cuidando da sua alma!

Páre de acreditar que há um deus com uma foice pronto para te dilacerar se você não fizer o que ele quer!

Sai da tua infância, amigo! Desperta!

Você mesmo é o seu salvador. A cada escolha que você faz, você desenha seu próprio céu ou seu inferno aqui mesmo na Terra.

O pecado original é limitar o Ser que está em você.

Não o faça.

ícaro Clarêncio
Enviado por ícaro Clarêncio em 07/09/2014
Código do texto: T4952706
Classificação de conteúdo: seguro